Zinho oferece psicólogo a Adriano, mas alerta: "tudo tem um limite"

A nova ausência de Adriano a um treino do Flamengo diminuiu a esperança do diretor de futebol, Zinho, no atacante.

A nova ausência de Adriano a um treino do Flamengo diminuiu a esperança do diretor de futebol, Zinho, no atacante. O dirigente disse ter ficado triste com mais uma indisciplina, mas ressaltou ainda acreditar que ele possa se recuperar, não só como atleta, mas de seus dramas pessoais. Ele ponderou, no entanto, que o Flamengo não poderá esperar sempre pelo jogador.

"O Flamengo não pode estar sempre à disposição do Adriano, tudo tem um limite. Ele tem que fazer sua parte também, tem que perder peso. Uma falta ao treino atrapalha todo o processo de recuperação. O projeto de ter o Adriano em campo no fim do mês fica comprometido", afirmou.

Questionado se ainda acredita que Adriano possa retomar a carreira, Zinho foi um pouco evasivo, mas procurou deixar claro que tem a consciência tranquila de que está fazendo tudo a seu alcance para ajudar o atacante. "Estou mais preocupado, mas acredito que ele possa se recuperar. Vai depender dele", observou.

Zinho ressaltou várias vezes durante a entrevista coletiva realizada nesta tarde no Ninho do Urubu que o Flamengo não vem medindo esforços para que Adriano se recupere. Relatou ter tido uma conversa "franca, olho no olho" com o atacante antes da entrevista. Nela, ofereceu ajuda psicológica ao Adriano.

"Ofereci até psicólogo, mas ele tem que querer também. O Flamengo não está medindo esforços para a recuperação do Adriano, não só ao jogador, mas para o ser humano Adriano", comentou.

O dirigente evitou comentar os problemas pessoais do jogador, que vive às voltas com problemas com álcool. Zinho salientou ficar "muito triste" com a nova indisciplina de Adriano, por ainda apostar que ele possa voltar a jogar futebol em alto nível.

"Acho que sobre a questão mais pessoal, não fica correto falar, dessa coisa de parte médica, clinica, de tratamento. Adriano causa problema para ele mesmo, só que respinga em outras pessoas."

Adriano será advertido por escrito, e não está descartada a aplicação de uma multa ao jogador.


Zinho oferece psicólogo a Adriano, mas alerta:

Fonte: Terra