Piloto de motocross acidentado apresenta melhora, e já fala

Piloto de motocross acidentado apresenta melhora, e já fala

Recuperação de Henrique Balestrin evolui bem, mas quadro ainda requer cuidados. Piloto permanece em observação, informa Secretaria de Saúde

O quadro de saúde de Henrique Balestrin, o Zóio, vem evoluindo positivamente, segundo a assessoria do Hospital Miguel Couto (zona sul do Rio de Janeiro), local onde o piloto está internado desde o dia 12 de janeiro. De acordo com o último boletim médico, Henrique já fala e respira sem a ajuda de aparelhos. Semana passada, a sedação, que o mantinha em coma induzido, já havia sido retirada. O atleta ainda está em observação e não há previsão de quando poderá deixar a UTI e receber alta.

Conhecido pelo apelido de ?Zóio?, Henrique Balestrin foi internado após sofrer grave acidente durante os treinos para a Copa Brasil de Motocross Freestyle (assista ao lance no vídeo acima). Ao tentar executar um backflip, uma das manobras mais perigosas, ele sofreu uma forte queda de lado, que resultou em traumatismo craniano, duas fraturas cervicais e prejuízo nas funções respiratórias. Logo após o acidente, o piloto recebeu o primeiro atendimento médico no local e depois foi retirado de maca e transferido para o hospital, onde passou por uma operação de emergência. Zóio pratica o bicicross há três anos. O jovem foi apadrinhado por Joaninha, um dos principais nomes da modalidade, que o viu andando de bicicross em Sinop, cidade natal dos dois.

Fonte: Globo Esporte