Nova TV oled de tela curva da LG será lançada ainda esta semana

Nova TV oled será lançada esta semana, trata-se de uma nova aposta tecnológica

Esta nova aposta tecnológica conta com uma tela de 55 polegadas | Reprodução Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Seul, 25 ago (EFE).- O gigante sul-coreano da eletrônica LG Electronics começará a comercializar sua nova televisão oled de tela curva esta semana, informou a empresa em comunicado.

Esta nova aposta tecnológica, que conta com uma tela de 55 polegadas, será lançada no mercado alemão a um preço de 8.999 euros, e irá entrando progressivamente nos outros países da zona do euro.

"Com esta nova geração em tecnologia de telas e o design curvo ultra fino, nossa oled TV representa o começo de uma nova era para o entretenimento no lar", detalhou Lee In-kyu, vice-presidente da divisão de televisores da firma sul-coreana.

Segundo os analistas da DisplaySearch, o mercado das telas oled na Europa será de 30% do total até 2017, enquanto estima que este ano serão vendidas 130 mil unidades e sua venda disparará para 27 milhões de televisores até 2018.

As telas de oled (diodos orgânicos emissores de luz) são capazes de oferecer um design muito mais fino e imagens com cores mais vivas em comparação com a geração anterior de telas LCD de cristal líquido, ao não requerer luz de fundo.

Além disso, com a curvatura da tela se consegue eliminar o problema de ajuste entre a imagem e a forma do televisor, alcançando uma resolução mais nítida, segundo detalharam especialistas à agência "Yonhap".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES