Hortas, lavanderia e criatórios de alevinos abandonados na comunidade Saco Velho

10 de Janeiro 2013 as 01:06



Lamentável a situação que se encontra os projetos de hortas e criatórios de alevinos instalados na comunidade Saco Velho na localidade São José dos Cocos em nosso município.

Os referidos projetos foram implantados como fruto de uma política social de desenvolvimento das comunidades, favorecendo a inclusão das famílias, mas hoje se encontram abandonados completamente tendo em vista que, não se favoreceu a continuidade desses projetos. Não basta haver um esforço de implantação de projetos,é preciso dar apoio para que tais projetos possam dar os resultados esperados a curto e longo prazo.

Por falta desse apoio continuado, considerando que o poço que abastecia os tanques e as hortas estava com problema já fazem alguns meses, esses dois projetos foram completamente abandonados: tanques inutilizados e hortas que deram lugar a plantações de legumes na esperança de que com as chuvas se possa novamente brotar a esperança.

Tendo procurado o responsável para solucionar o problema do poço que abastecia esses projetos, fomos informados que já foram tomadas providências para o retorno das atividades de abastecimento e que o problema era apenas um problema na parte elétrica que poderia ter sido resolvido a muito mais tempo se houvesse tido interesse.