Danilo Beserra

Audiência pública discute criança e adolescente em Massapê

1 comentário
Avalie ( 0 de 5 )
19/03/2009 - 13h:17

Danilo Bezerra
Foi realizada na manhã desta quarta-feira (18) no auditório da Câmara Municipal de Massapê do Piauí, uma audiência pública promovida pela Delegacia de Polícia junto ao Conselho Tutelar do município, que teve como pauta principal, a criança e o adolescente.

Tendo como público alvo os pais e/ou responsáveis por menores e os comerciantes, em especial os donos de bares, o evento discutiu o consumo de bebidas alcoólicas e outras substâncias alucinógenas e a condução de veículos automotores por menores e as suas respectivas penalidades.

Segundo o Ten. Luz, delegado de Polícia, o objetivo da audiência foi de levar à população as novas medidas de caráter precatório que serão implantadas no município. “Não será permitida a condução de veículos automotores e nem o comércio de bebidas alcoólicas a menores”, declarou. Acrescentou que a princípio, em um período estipulado de 15 dias, as medidas serão de forma educativa e de conscientização, “a Lei não se adaptará à população, mas sim, a população às Leis, e assim, espero poder contar com a colaboração da sociedade em geral. Não seria viável agir rigorosamente com punições, e achamos por bem chamar a responsabilidades de todos”, concluiu.

O promotor de Justiça, Dr. Afonso Aroldo Feitosa, representante do Ministério Público, parabenizou os organizadores do evento pela iniciativa e lamentou pela polícia, por ter sido citada por várias vezes durante as eleições de ‘vilões e perseguidores’ por advogados. “Este evento mostra que tais acusações não eram verdadeiras e esta é a prova de um trabalho sério, que busca oferecer o melhor para todos”, definindo a realização do evento como uma “atitude humana”.

O Major Vicente Carlos, comandante do 4º BPM de Picos salientou que a princípio tais medidas geram críticas pela população, acrescentando que futuramente terão outra visão, citando como exemplo a cidade de Picos, onde era alto o número de mortes, destacando que agora, são raros acidentes.

Diversas autoridades prestigiaram o evento, dentre as quais, se destacam o promotor de Justiça, Dr. Afonso Aroldo Feitosa; os delegados de polícia, Edilberto, de Paulistana, Araújo, de Campo Grande do Piauí e Nery, de Belém do Piauí; o major Vicente Carlos do 4º BPM de Picos, o vereador Davi Felipe, presidente da Câmara Municipal; a secretária municipal de Assistência Social, Mazé Coutinho; o assessor especial, Josinaldo Bráulio, representando o prefeito municipal; os policiais da Delegacia de Polícia de Massapê do Piauí, Silva, Valter e Batista; o tutor, Ailton, presidente do Conselho Tutelar de Massapê do Piauí, além de representantes dos Conselhos Tutelares das cidades de Jaicós, Cilene e de Paulistana, Valdenilson.

Fonte: Cidades na Net - www.cidadesnanet.com

comentários

ANTONIO LAJES - 01.04.2009 - 14:35

E AÍ... NO QUE DEU?! EM NADA, NO MASSAPE TODO JOVEM CONTINUA BEBENDO, JOGANDO CAIPIRA, PILOTANDO MOTOS E CARROS, E A POLICIA NADA FAZ. ESSES POLICIAIS SÃO UNS COVARDES, SÓ QUEREM APARECER ME MÍDIA, E NADA DAS LEIS ELES CUMPREM. SÃO UNS TREMENDOS AGRESSORES E EXTORQUISTAS, SÓ QUEREM SABER DE AGREDIR OS OUTROS E VIVEM EXTORQUINDO A POPULAÇÃO. VAMOS TRABALHAR POLICIA MOSTRREM O QUYE ESTÃO FAZENDO AQUI
1 comentário

Deixe seu comentário





'O Portal Meio Norte é apenas meio contratado para divulgação deste material. Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro ou de quem utilizou sua senha pessoal para postar as informações. O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.'

Arquivo

Março / 2010
D
S
T
Q
Q
S
S
01020304050607080910111213141516
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Coordenador:André Moura - andremoura@meionorte.com
Todos os direitos reservados. meionorte.com
meionorte.com: Anuncie | Cadastre-se | Trabalhe Conosco
Fale conosco: meionorte@meionorte.com | 86 2107.3032
Conheça o Jornalismo do Bem
Resoluçao indicada: 1024 x 768
Aprenda a ajustar sua resolução
Conheça nossa equipe