Centro Cultural de Línguas abre matrículas para cursos em Teresina (PI)

16 de Junho 2010 as 00:39
Sede do Centro Cultural de Línguas
Foto: DVG

O Centro Cultural de Línguas Raimundo José Airemorais está com matrículas abertas para os cursos de Português, Inglês, Espanhol e Francês.

Os cursos são voltados para os alunos da Rede Pública Estadual de Ensino que tenham mais de 14 anos de idade.

Para este semestre, serão oferecidas 400 vagas distribuídas nos quatro cursos. Apesar da preferência pelos alunos da rede pública de ensino os cursos também serão voltados à comunidade carente.

As aulas serão desenvolvidas por professores da Rede Estadual de Ensino nos turnos manhã, tarde e noite; e tem como método de ensino a conversação, os estudantes também terão aulas de gramática, interpretação textual e redação.

Segundo o diretor da Escola de Línguas, José Onias, “Quanto mais o alunos procuram estes cursos para se capacitarem melhor, eles são gratuitos, em média, eles custariam R$ 1.000,00 na rede privada", disse.

Para fazer a matrícula os alunos devem apresentar cópias do RG, CPF, Certidão de Nascimento, comprovante de endereço, declaração que estuda em escola pública e uma foto 3x4 recente.

As inscrições vão até o dia 25 de junho, das 8h às 21h, na sede do Centro de Línguas, localizado na Rua Desembargador Pires de Castro, 2835, no bairro Aeroporto. O início das aulas será em agosto.