Desenhos pubianos para você entrar na moda e receber elogios do namorado

14 de Janeiro 2010 as 19:42
desenho pubiano permanece por umas três semanas
Foto: DVG

Dessa vez os pelinhos indesejáveis da região da virilha podem ganhar mais utilidade se você der asas a sua imaginação. Neste verão o estilo de depilação brasileira, já copiado mundo afora pela ousadia, ganha mais arrojo com a depilação artística.

A vendedora autônoma Fabiane Duarte da Cruz, 26 anos, viu os desenhos pubianos pela primeira vez em um quadro na loja onde se depilava constantemente. Depois de uma sugestão da depiladora, resolveu experimentar. "Comecei fazendo um coelhinho no Dia dos Namorados. Agora faço de dois em dois meses", disse. Segundo ela, o adereço surpreendeu seu noivo e deu uma boa animada na relação. "Meu noivo amou, achou lindo. Ficou brincando com os desenhos. Agora ele pergunta: qual será o próximo?"

Fabiane, que já fez moicano, estrelas e coração, disse ter enjoado da depilação comum e garante: a depilação artística não lhe causou nenhum desconforto. "Essa modalidade é legal, pois você pode variar e criar detalhes diferentes com o próprio pelo."

Na depilação artística os pelos pubianos são retirados ao redor de um molde de acordo com o desenho de preferência da cliente. Os "enfeites" podem ser coloridos com uma tinta especial. "Alguns salões utilizam a henna, que não é apropriado. Nós utilizamos uma tinta alemã hipoalergênica", disse Danyelle Van Straten, diretora-geral da rede Depyl Action. A executiva conta que a empresa foi pioneira e desenvolveu o método há cinco anos. "Na verdade já era uma demanda natural das clientes. As depiladoras faziam os desenhos pubianos a olho nu, mas não existia molde, padrão. O método se desenvolveu aqui no Brasil, e hoje sabemos que está chegando em Portugal e na Espanha".

A demanda pela arte vem de um público bem variado. Tanto adolescentes que querem agradar o namorado, e mulheres procurando uma surpresa para o marido, quanto pessoas acima de 40 anos, com pelos brancos ou com poucos pelos e querem preencher com a coloração da púbis.

A resposta das clientes sempre é repercutida nos salões. "O pedido que mais me chamou a atenção foi o escudo do time de futebol Atlético Mineiro. A garota fez para agradar o namorado", disse Danyelle. O resultado é sempre positivo e aprovado pelos maridos. O ítem mais solicitado é coração. "Geralmente elas começam a fazer por uma data especial, dia dos namorados, aniversário de casamento, e depois que conhecem continuam", afirmou a diretora.

O desenho pubiano permanece por umas três semanas, até o pelo crescer. Seu preço varia entre 26 e 32 reais. A coloração dura mais, uns 30 dias aproximadamente. O valor gira em torno de 30 reais. A novidade é que arte pode incluir também pedrinhas de estrasse.