Entenda quem é Wilson Martins, o Wilsão, atual Governador do Piauí e a contenção de gastos

10 de Maio 2010 as 05:51
Governador Wilson Martins
Foto: ALRESC

Wilson Nunes Martins, o Wilsão, atual governador do Piauí nasceu em Santa Cruz do Piauí. Casado com a deputada estadual Lílian Martins e pai dos jovens médicos Raphael, Victor, e do querido Wilson Filho.

É médico formado pela Universidade Federal do Piauí – UFPI, e tem várias especializações.

Fez “Residência Médica em Neurocirurgia” pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); “Especialização em Neurologia” pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC), “Especialização em Administração Hospitalar e Sanitária” pela Universidade Gama Filho; “Aperfeiçoamento Profissional” em Neurocirurgia, através de Freie Universitat Berlim – Universitat Klinikum Steglitz em Berlim/Alemanha e, na cidade de São Paulo, fez o curso “Mestrado em Neurocirurgia” na Escola Paulista de Medicina.

Foi Professor Colaborador da disciplina de “Neurologia” da Escola de Medicina Fundação Técnica Educacional Sousa Marques no Rio de Janeiro.

Professor Assistente da disciplina de Neurologia da Universidade Federal do Piauí – UFPI, Neurocirurgião do Hospital Getúlio Vargas. É Membro Titular da Sociedade Nordestina de Neurocirurgia, da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia e da Academia Brasileira de Neurocirurgia. Foi chefe dos residentes do Instituto de Neurologia Deolindo Couto da UFRJ e Presidente da Associação Piauiense de Medicina.

A sua vocação política pôde ser percebida desde o início da sua juventude, quando estudava no Colégio Diocesano, na cidade de Teresina. Como Líder estudantil, foi Presidente do Grêmio Dom Avelar Brandão Vilela, no Colégio Diocesano e Presidente do Diretório Setorial 7 de Abril, do Centro de Ciências da Saúde da UFPI;

Wilson Nunes Martins foi Deputado Estadual por três mandatos e presidiu a Frente Parlamentar do Cooperativismo do Estado. Presidente das Comissões de Infra-Estrutura de Fiscalização, Administração Pública e de Constituição e Justiça, da Assembléia Legislativa do Estado do Piauí.

Foi Secretário Municipal de Saúde de Teresina e Presidente da Fundação Municipal de Saúde de Teresina ( 1993-1994); Secretário de Estado do Desenvolvimento Rural e Presidente do Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural – CEDERPI.

Membro Titular da Câmara Setorial do Cerrado e Biodiesel e do Conselho Estadual do Meio Ambiente.

É Presidente da Executiva Estadual do Partido Socialista Brasileiro – PSB no Estado do Piauí.

Wilson Nunes Martins é Governador do Estado do Piauí, até dezembro de 2010, Foi coordenador do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC e do Núcleo de Estudos e Projetos Especiais – NEPE do Estado do Piauí.

CONTENÇÂO DE GASTOS E FIM DA FARRA DE CELULAR A CUSTA DO POVO

Inicia a sua administração inovando e vem agilizando a construção de obras. Sua politica de contenção de gastos é bem vista pela populão. Vem reduzindo a farra de telefone celular à disposição de gestores públicos cuja a conta é paga pela população.