Juliana Paiva, a 'nova Malu Mader', se inspira na atriz: 'É um modelo para mim'

22 de Agosto 2010 as 09:12
Juliana Paiva: 'Espero fazer juz à personagem'
Foto: EGO

Há 25 anos, foi o papel da Valquíria, na primeira versão de "Ti-Ti-Ti", que fez Malu Mader despontar na televisão. Hoje, sua intérprete, Juliana Paiva, se inspira em Malu para encarar o desafio de viver a protagonista adolescente do remake.

“Fiquei louca quando soube que tinha sido escolhida. Eu me sinto muito honrada em fazer um papel que foi de Malu Mader. Ela é um modelo para mim, uma atriz completa, uma pessoa para se espelhar. A Malu é supercarinhosa e transmite uma calma impressionante. É daquelas pessoas que fazem bem quando chegam”, diz ela.

Com 17 anos, Juliana nem tinha nascido quando a primeira versão de "Ti-ti-ti" foi ao ar, em 1985. “Corri para a internet para ver cenas antigas. Era uma novela muito divertida. Sei que é uma responsabilidade absurda e espero fazer juz à personagem”, diz.

Filha de um ex-modelo, Juliana começou na carreira artística aos 9 anos. Quando a família se mudou para o Nordeste, ela estudou interpretação e entrou para grupos de teatro. De volta ao Rio, aos 14 anos, estava convencida de que queria ser atriz.

“Minha família me apoiou muito, procuramos uma agência e comecei a fazer testes para televisão”, conta. Foi quando Juliana estreou em “Cama de gato”, fez uma ponta em “Viver a vida” e ainda rodou o filme “Desenrola”, que estreia em setembro.

“É uma oportunidade tremenda. É um desafio enorme, que estou agarrando com unhas e dentes. Espero que seja só o começo”, diz.