Neymar prestigia Ângela Maria em aniversário de 84 anos da cantora

14 de Maio 2013 as 09:55
Neymar beija a mão de Ângela Maria em evento de homenagem aos 84 anos da cantora no Clube Piratininga, em São Paulo
Foto: UOL/Entretenimento

A cantora Ângela Maria foi homenageada pelos seus 60 anos de carreira e 84 anos de idade nesta segunda-feira (13) no Clube Piratininga, em São Paulo, mas quem chamou a atenção foi o jogador de futebol Neymar. Cercado por seguranças, o craque provocou tumulto em sua chegada. A avó de Neymar, Berenice, de 73 anos, e o pai do jogador estavam na plateia.

O craque evitou falar com a imprensa, mas disse que um dos motivos que o fez aceitar o convite foi porque sua avó é muito fã da cantora. "Ela é uma das vozes mais bonitas do Brasil. Para mim é uma honra está aqui", afirmou. Ângela Maria agradeceu a presença do craque. "Ele é o jogador mais admirado do Brasil e fez questão de estar aqui esta noite. Muito obrigada, Neymar", agradeceu.

O jogador foi convidado a subir no palco para entregar a coroa à cantora, que pela quarta vez recebeu o título de Rainha do Rádio. "Era o sonho da minha avó conhecer a Ângela. Foi um prazer estar aqui", disse. O jogador chamou Dona Berenice ao palco e ainda dançou com a cantora.

Amigos prestigiam cantora

Muitos amigos prestigiaram Ângela Maria, entre eles Agnaldo Rayol. Emocionado, o cantor contou que presenciou a ascensão da cantora e que tem orgulho dela. "A Ângela se tornou a maior cantora que o Brasil já teve. Foi um privilégio poder cantar com ela durante um cruzeiro", elogiou. Padre Antonio Maria também foi dar um abraço na cantora: "Ela fez parte da minha infância. Tive oportunidade de conhecê-la aos 10 anos de idade. Agradeço a Deus por estar aqui".

Aguinaldo Timóteo, que antes da fama foi motorista da cantora, disse que todas as homenagens a ela são mais que merecidas. Ele lembrou de quando Ângela Maria o ouviu cantar pela primeira vez. "Foi durante um show em Belo Horizonte Disse que eu deveria ir para o Rio de Janeiro tentar a carreira de cantor porque eu iria fazer sucesso. Segui seu conselho. Ela é a melhor cantora que já tivemos", enfatizou.

Os irmãos Chitãozinho e Xororó estiveram presentes e cantaram a música "Último Desejo", de Noel Rosa. "Estou honrado com o convite. Ela é uma pessoa muito especial", disse Chitãozinho. A cantora Roberta Miranda estava lisonjeada por saber que Ângela já declarou ser sua fã: "Ela foi em um programa e cantou 'A Majestade o Sabiá'. A Ângela é o ídolo de todos nós. Tenho um carinho imenso por ela".

A dupla sertaneja Rick e Renner, os cantores Wanderleia, Moacyr Franco e Leo Maia (filho de Tim Maia) também prestaram suas homenagens à Rainha do Rádio. Em entrevista à imprensa, a cantora falou que estava "emocionadíssima". "Nunca recebi uma homenagem como essa e não esperava. E aqui estão todos os meus amigos que eu gosto. Não poderia estar mais feliz", agradeceu.

Questionada se ainda tinha algum sonho para realizar, a cantora olhou para o marido, Daniel D'Ângelo, de 52 anos e respondeu: "Passar o resto da minha vida com este homem maravilhoso". O casal está junto há 34 anos e oficializou a união em maio do ano passado.