Projeto Biovital vence corrida de startups da Feira do Empreendedor

Projeto Biovital vence corrida de startups da Feira do Empreendedor

Equipe Vencedora | Sebrae-MA
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O projeto Biovital, desenvolvido pelos estudantes timonenses Emanuely Oliveira, Vanessa dos Santos,  Kristyelle Silva e Mateus Oliveira levou o 1º lugar na Corrida e Startups da Feira do Empreendedor 2017, realizada no período de 22 a 25 de novembro, na cidade de Timon. Foram dois dias de atividades da corrida, onde os participantes puderam expor projetos, conhecer boas ideias, trocar experiências e receber orientação de profissionais do ecossistema das startups maranhenses.

A conquista garantiu à equipe vencedora a classificação para o projeto “Capital do Empreendedor” – em fase de preparação pelo Sebrae – onde a campeã se reunirá a outras duas equipes, selecionadas previamente pela instituição, para participar de um pitch com um grupo de investidores. O Capital Empreendedor está marcado para acontecer em São Luís no dia 25 de janeiro.[

Segundo o gestor de Inovação e Tecnologia do Sebrae, João Berto Ferreira, trabalhar com um público tão jovem foi desafiador, por entender que são empreendedores que estão engatinhando no segmento de startups, sendo precursores da atividade na região dos Cocais.

“Eles trabalharam propostas e produtos inovadores que pudessem ser produzidos em grande escala e que ajudassem a solucionar problemas comuns aos empreendedores e instituições maranhenses. O Sebrae é o grande incentivador das startups no Maranhão e não poderia deixar que os jovens da Região dos Cocais ficassem de fora do crescimento do ecossistema de negócios inovadores do Maranhão”, avalia Ferreira.

O Projeto Vencedor – A startup Biovital tem o objetivo de desenvolver um software responsável por detectar e manter a temperatura ideal para o cultivo de alimentos e mapear áreas adequadas para o plantio de alimentos orgânicos, além de promover uma ligação direta entre produtor e consumidor, facilitando a comercialização dos produtos.

A integrante da equipe vencedora, Vanessa dos Santos, é estudante do Ifma Timon e fez questão de destacar a importância do projeto para os pequenos produtores rurais que atuam nas proximidades de Timon e agradeceu o incentivo do Sebrae para a região.

"Estamos propondo que os pequenos produtores do campo tenham acesso a uma nova tecnologia que otimize o trabalho realizado na propriedade rural, além de agilizar a gestão da propriedade, aumentar a renda, gerando ainda o benefício social”, esclareceu a jovem “Estamos muito emocionadas, felizes com esse 1º lugar. Agradecemos ao Sebrae por proporcionar essa oportunidade a todos nós” finalizou a estudante.

A Corrida de Startups da Feira do Empreendedor 2017 foi uma realização do Sebrae em parceria com a Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia e Inovação do Maranhão. 

Fonte: Assessoria de Imprensa do Sebrae no Maranhão



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES