5 motivos que farão você deixar de ficar horas na frente da TV

Veja alguns motivos sobre a matéria abaixo:

Permanecer horas deitada ou sentada no sofá assistindo a filmes e acompanhando séries pode ser considerado o lazer preferido para muitas pessoas que abrem mão do agito e preferem relaxar em ambientes calmos. O hábito, no entanto, pode provocar impacto negativo surpreendente sobre sua saúde física e mental. Confira alguns motivos listados pelo site “The Huffington Post” que farão você deixar de ficar horas na frente da TV:

1. Além de te deixar “presa” ao sofá e, consequentemente, fazendo com que você abandone exercícios físicos, as horas diante da TV, de acordo com estudos, atrapalha a dieta por aumentar o consumo de alimentos poucos saudáveis, exibidos e incentivados pelas propagandas.

2. De acordo com estudos, a cada hora que você permanece diante da TV aumenta em 3,4% os riscos de desenvolvimento de diabetes

3. Ficar muito tempo vendo TV pode até mesmo atrapalhar seus relacionamentos, pois as ideias e conceitos passados em filmes e novelas muitas vezes provocam expectativas equivocadas que comprometem uma relação real.

4. Solidão e depressão são problemas que podem ser desencadeados e intensificados por causa de um isolamento causado pelas inúmeras horas diante da televisão.

5. A TV ainda pode atrapalhar muito a qualidade do seu sono. Ir para a cama com o aparelho ligado dificulta o processo de relaxamento, comprometendo o descanso no período noturno.


Image title

Fonte: bolsademulher