6 conversas que você e seu parceiro evitam, mas são essenciais

Veja as 6 conversas abaixo:

Essa não é uma tarefa fácil. Como exatamente se pode ter uma conversa mais séria com seu parceiro, sem sentir como se estivesse em uma sessão de terapia para casais? Aqui estão alguns tópicos que você pode levantar à mesa de jantar, ou no sofá depois de vocês terminarem uma maratona Netflix, e que pode ajudá-la a se conectar mais com o seu parceiro. Você pode até aprender algo novo sobre ele.


Temas para discutir na relação

Uma boa comunicação no relacionamento amoroso é essencial para que você esteja em sintonia com quem ama. Veja alguns assuntos importantes para se abordar e que, muitas vezes, são evitados.

1. Sobre o estado de saúde de vocês

Você pode achar que é embaraçoso, mas é importante que vocês conversem sobre a questão do HIV para que possam tomar algumas precauções. Você pode iniciar uma conversa casual para não constranger o seu parceiro, em vez de querer saber exatamente com quantas mulheres ele esteve antes. Fique atenta quando você fez o seu último teste HIV e pergunte quando ele fez o dele também.

2. O que te excita e o que você não gosta

Falar sobre o que te excita mais e o que definitivamente a desagrada quando você está a sós com seu parceiro no quarto é essencial para uma boa comunicação. Afinal de contas, para um relacionamento feliz, é necessário para uma vida sexual bem sucedida.

3. Como cada um encara a infidelidade

Em um relacionamento amoroso, pode acontecer de o que se considera como infidelidade para um, não seja para outro. Portanto, é importante falar e deixar claro que tipo de comportamento você considera um ato de infidelidade.

4. Suas mudanças de preferências e rotina

Com o passar do tempo, é provável que a relação evolua e, o que funcionava bem num primeiro momento pode já não ser suficiente para ambos. Portanto, é importante manter uma comunicação aberta e expressar as coisas que você gostaria de mudar ou se há algo que definitivamente não gosta.

5. O que pensam e planejam para futuro

Falem sobre o futuro, ambos os seus planos individuais e os que vocês podem realizar enquanto casal. Pergunte ao seu parceiro onde ele se vê em 10 anos, e se questionem sobre o que querem sentir quando olharem para trás em suas vidas e estiverem com 80 anos de idade. Criar uma visão compartilhada do futuro só pode torná-los mais unidos como um casal.

6. Pelo que vocês são mais gratos

O que mais desperta gratidão em sua vida? O que você mais aprecia em seu parceiro? Qual foi a coisa que o seu companheiro fez esta semana ou este mês que você gostaria de agradecê-lo? Cultivar a prática da gratidão pode ser ótimo para você como indivíduo, imagine as possibilidades que podem agregar ao seu relacionamento como um todo.


Image title

Fonte: bolsademulher