8 hábitos simples que podem acelerar absurdamente seu metabolismo

Confira os 8 hábitos abaico

Se você já adota um cardápio balanceado e pratica exercícios físicos, mas não consegue notar resultados diretos no corpo, saiba que pode sofrer com um metabolismo lento que, de fato, atrapalha o processo de emagrecimento. Algumas atitudes simples, no entanto, podem ajudar a driblar a condição. Confira abaixo 8 hábitos simples que podem acelerar absurdamente seu metabolismo:

1. Nunca pule as refeições pensando que assim estará comendo menos e contribuindo para o emagrecimento. Comer a cada 3 horas é essencial para que o metabolismo funcione corretamente, evitando o ganho de peso.

2. Dormir em média 7 horas todas as noites garante relaxamento, bem-estar e funcionamento correto do metabolismo. Portanto, não despreze os momentos de descanso noturno.

3. Beba pelo menos 2 litros de água por dia para limpar o corpo de toxinas e fazer com que seu metabolismo permaneça sempre regularizado.

4. Praticar exercícios físicos, combinando atividades aeróbicas e anaeróbicas, ajuda a minimizar os riscos de doença, garante o corpo que você sempre sonhou e ainda acelera o metabolismo.

5. Beber café com moderação e evitando o consumo horas antes de ir para a cama também ajuda a acelerar o metabolismo, turbina o treino na academia e ajuda no emagrecimento.

6. Normalmente ricos em sódio, açúcar, corantes e conservantes, os alimentos industrializados devem ser evitados por quem deseja levar uma vida saudável e acelerar o processo metabólico.

7. Enriqueça seu cardápio com proteínas, já que o nutriente garante energia e boa queima de gordura.

8. Vale ainda apostar em gorduras boas, essenciais para o bom funcionamento do organismo e do metabolismo, e que podem ser encontradas em alguns tipos de peixes, abacate e oleaginosas.


Image title

Fonte: bolsademulher