Algumas atitudes para deixar qualquer mulher mais confiante

6 atitudes que deixam uma mulher mais confiante

Tímida demais, insegura, extremamente ansiosa ou mesmo sem qualquer autoestima? Se você se enxerga desta forma e sente que isso é um grande obstáculo em diversos setores da vida saiba que simples atitudes são capazes de te transformar em uma mulher muito mais confiante. Confia os principais passos para realizar a mudança e coloque em prática agora mesmo:

1. Pare de se comparar com outras pessoas: a atitude normalmente é ilusória, já que você nunca sabe realmente como o outro se sente e se quem você admira, de fato, representa tudo aquilo que imagina na vida real. Mantenha o foco apenas em suas metas e seus pontos fortes.

2. Fale mais baixo: por mais que você tenha ideia de que quem fala alto é confiante e seguro, pesquisas mostram quem pessoas bem-sucedidas de verdade têm um tom de voz baixo, ameno e normalmente são gentis, discretas e humildes.

3. Supere suas limitações: sabemos que é difícil driblar medos e inseguranças, mas a autoconfiança plena surge somente a partir do momento em que você se testa, vai além e, com o sucesso, entende melhor suas capacidades.

4. Pense positivo: pode parecer uma atitude banal, mas ter em mente coisas boas sobre si própria e a vida em geral estimula a ir sempre adiante e evita lamentações. Portanto, mantenha sempre em mente que o copo está, na verdade, quase cheio.

5. Não ignore seu passado: tentar esconder ou fingir que algo ruim aconteceu na vida é um equívoco, já que é sabido que são com os nossos erros que conseguimos aprender, garantir experiência e seguir adiante, rumo ao sucesso.

6. Seja comprometida: uma das mais importantes atitudes para ser autoconfiante é apostar nos próprios talentos e projetos e permanecer responsável por tudo aquilo que se dispõe a fazer. Afaste a preguiça, o adiamento e encare os desafios de cabeça erguida para atingir seus objetivos.


Image title

Fonte: bolsademulher