Aprenda a fazer um concavo perfeito com uma colher de plástico

aprenda a fazer um concavo perfeito com uma colher

Marcar o côncavo com perfeição é uma dificuldade comum na hora de fazer a maquiagem. Às vezes um lado fica mais puxadinho, ou com um formato diferente do outro, e aí a maquiagem precisa ser feita todinha de novo. Mas os dias de tortura acabaram com o surgimento da técnica de marcação com uma colher. Isso mesmo!

Acompanhe um passo a passo simples e rápido para fazer o côncavo perfeito:

  1. Antes de marcar o côncavo, é aconselhável que a maquiagem base já esteja pronta.
  2. Para os olhos, é bom que uma camada de corretivo já tenha sido aplicada e esteja bem seca.
  3. A marcação pode ser feita com a cor de sombra mais apropriada para o seu tom de pele, vamos indicar como base uma sombra marrom, mas você pode adaptar para a que ficar mais bonita.
  4. Escolha uma colher que seja proporcional ao tamanho do seu olho. Se a colher for grande demais ou pequena demais a marcação não vai ficar no lugar certo e a técnica não vai funcionar bem.
  5. Posicione a pontinha da colher no começo do seu olho, logo depois do espaço entre o olho e o nariz, a parte superior da colher deve se encaixar no vazio entre a pálpebra móvel e a sobrancelha.
  6. Com a colher posicionada e a sombra no pincel você já pode começar a fazer o contorno. Para deixar o traçado mais baixo ou mais alto, basta movimentar a colher.
  7. Depois de fazer a marcação é só continuar com a sobra que você quiser, seja para uma festa ou para o dia a dia, o que importa é que o seu côncavo vai estar perfeitamente marcado e a sombra não vai borrar o restante da pálpebra.


Fonte: http://sitedamulher.com/