Como conquistar lábios carnudos

Lábios carnudos vêm sendo bastante desejado pelas mulheres

Nos últimos dias muito se falou sobre o preenchimento labial feito por Anitta. De acordo com especulações, o resultado exagerado teria feito a cantora pensar em uma possível reversão.

Lábios carnudos como os da atriz Angelina Jolie e do ator Fábio Assunção são objetos do desejo de muitas pessoas. Além de bonitos, chamam a atenção para uma área considerada erógena.

Para especialistas, quem não tem condições financeiras ou falta-lhe coragem para se submeter a um procedimento estético pode fazer uso de truques simples que ajudem a criar efeito semelhante. Confira as dicas!

Uma das dicas de profissionais é para apagar o contorno original da boca, para que possa desenhar outro no tamanho desejado. Inicie o procedimento usando um corretivo sequinho e no tom da sua pele, evitando que o batom se desloque. Dê leves batidinhas com os dedos. Em seguida, aplique pó compacto e finalize com o uso do lápis labial para criar um novo contorno, que deve ser rente ao original, porém por fora. Do contrário, a diferença será muita e, ainda, ficará em evidência.

Utilize efeitos de projeção

Os especialistas explicam que a técnica de luz e sombra também ajuda na criação de contrastes, agindo como uma espécie de lente de aumento para os lábios. Inicie fazendo o contorno em um tom mais escuro que o batom.

Se preferir, aplique uma cor inteira e use batom em tom mais claro no centro, em cima e embaixo dos lábios. Isso irá criar uma ilusão de ótica. Ainda, segundo profissional, ao usar gloss transparente no centro da boca já colorida cria-se efeito 3D, dando a sensação de volume.

O poder do lápis de boca

- não se esqueça de apontar bem o lápis de boca antes de usá-lo, para que o resultado do contorno seja ainda mais eficaz;

- evite esticar o lábio na hora da aplicação. Do contrário, irá modificar o formato natural dos lábios;

- experimente fazer o contorno com os lábios fechados e bem relaxados. Inicie pelo centro da boca e, depois, vá direcionando para os cantos como se estivesse ligando pontos. Repita o movimento no lábio inferior e finalize com a aplicação do batom desejado.

- comece iluminando ao redor dos lábios. Em especial, quando a cor escolhida para o batom for mais escura, para que fique ainda em destaque. Isso irá aumentar o volume dos lábios;

- Assim que apagar a linha original da boca e aplicar o batom utilizando as técnicas de projeção, para deixá-lo mais carnudo use um pincel chanfrado para aplicar corretivo da cor da sua pele nos cantos da boca. De acordo com especialistas, isso irá criar efeito imediato. Se preferir, utilize canetas iluminadoras. Principalmente no arco do cupido.

Image title

Fonte: UOL