Como cortar a franja em casa

Cabeleireiro conta passo a passo para perfeição

Quem frequenta salão com frequência sabe que manter o visual moderno dá trabalho e exige bolso cheio. Como os cabelos devem ser cortados de tempos em tempos, tudo depende do crescimento dos fios. Por isso, manter a franja na medida prefeita é praticamente impossível. Qual a mulher que nunca arriscou dar aquela aparadinha nos cabelos e acabou fazendo um verdadeiro estrago? Pedimos para o hairstyle André Madeira, do salão C.Kamura by Wella, ensinar como cortar a franja em casa.

Em vídeo de passo a passo, o profissional faz um alerta. “Nunca corte o cabelo molhado sozinha em casa. Espere o cabelo secar para não correr o risco de achar muito curto depois e acabar se arrependendo. A dica para não errar é cortar a franja seca. Use a tesoura sempre na vertical e esqueça essa coisa de cortar em forma de linha reta na horizontal. Além de não ter prática, pode ficar artificial, e a chance de errar é alta”, aponta Madeira, ressaltando que o processo leva menos de dois minutos.

“Divida o cabelo ao centro e depois faça o desenho de um triângulo do topo da cabeça em direção a ponta das sobrancelhas. A franja pode ser dividida em três categorias: a franjinha, que é na altura dos olhos; a franja média, que fica na altura do nariz; e o franjão, que fica entre a boca e o queixo”, ensina o profissional, que mostra como garantir cabelos com movimentos sem tirar o comprimento. A modelo Larissa Victória confessa que morre de medo de mudar de visual. “Gosto de cabelo comprido. Apesar de só ter mexido na franja, parece que mudou completamente o visual. A franja deu leveza e toque de modernidade ao look. Adorei o resultado. É rápido e prático”, brinca a modelo.


Antes e depois (Crédito:  Jessica Monstans / EGO)
Antes e depois (Crédito: Jessica Monstans / EGO)
Fonte: EGO