Mulheres obesas tem menos sucesso profissional, diz estudo

Segundo a pesquisa, chefes as veem como preguiçosas

Os quilos em excesso não fazem mal apenas para a sua saúde, mas também podem prejudicar o sucesso profissional. De acordo com um estudo, as mulheres com sobrepeso têm mais dificuldade para serem selecionadas para vagas de emprego. E, quando empregadas, têm salários mais baixos e tarefas mais difíceis. As informações são do jornal Daily Mail.

Segundo os pesquisadores, é comum que os chefes vejam os obesos como pessoas preguiçosas. Cientistas da Universidade de Manchester e da Monash University da Austrália pediram para 102 estudantes avaliarem 12 currículos com fotos. Os currículos eram de seis mulheres antes e depois de emagrecerem muito quilos.

Os estudantes classificaram as candidatas em seu potencial de liderança e escolheram um salário inicial para oferecer para cada uma dela. Eles também tiveram que adivinhar qual delas era a mais bem sucedida. Por fim, eles atribuíram os salários e cargos mais baixos para as mulheres mais magras.

"Nossos resultados mostram que existe uma clara necessidade de abordar a discriminação obesidade, particularmente contra as mulheres", disse o pesquisador Kerry O'Brien, da Monash University.

Fonte: http://mulher.terra.com.br/