Saiba como controlar o seu ciúme

Confira dicas para controlar o seu ciúme

O ciúme faz parte de todo relacionamento amoroso. No entanto, quando esse sentimento vira obsessivo, pode se transformar em uma doença. Saiba que apesar do ciúme parecer um grande problema, na dose certa, pode ser algo positivo para o casal. Pequenas pitadas são normais para uma relação, já que quem ama cuida de seu parceiro.

Mas, o ciúme pode deixar de ser benéfico quando a mulher exagera na dose. A maior prova do excesso de ciúme é quando aponta para algo que não vai bem na relação amorosa. O estado patológico associa uma diversidade de emoções, como depressão, ansiedade, raiva, vergonha, insegurança, culpa e até vingança. A mulher começa a perseguir o seu amado para verificar aonde vai, além de mexer no celular para ver quem telefonou. Ou seja, o ciúme torna se algo doentio e pode até prejudicar o relacionamento.

Portanto ciumentas de plantão, confira sete atitudes para acabar com o problema e salve a sua relação:

Conselhos para mulheres ciumentas

1. Reflita bem antes de jogar todas as suas frustrações no parceiro. Com os nervos à flor da pele é muito fácil ultrapassar os limites e fazer ou dizer algo que você pode se arrepender depois, quando estiver com a cabeça fria.

2. Converse com o seu parceiro e o escute. Exponha os seus pensamentos sem receio de demonstrar suas inseguranças.

3. Mantenha-se calma e tranquila. Para isso, pratique alguma atividade relaxante ou até uma meditação.

4. Saia mais com suas amigas e entretenha-se com outras pessoas além de seu amado.

5. Permita que o seu companheiro tenha uma vida social saudável.

6. Procure fazer uma nova atividade, seja um esporte, curso, trabalho manual ou voluntário.

7. Aumente a sua baixa autoestima com roupas sensuais e discretas ao mesmo tempo, maquiagem e muita atitude! Quando a mulher se sente bem, ela fica menos insegura.


Image title

Fonte: diariofeminino