Saiba o que faz você se atrair por tipos de homens bem específicos

Confira o que faz você se sentir atraida

Você gosta dos tipos altos, morenos e inteligentes? Qual perfil mais lhe atrai? Um estudo recente da Universidade de Lübeck, na Alemanha, mostra resultados que confirmam que quando se trata pura e unicamente de atração, a história é muito mais complexa do que a priori poderia parecer.

O que diz o estudo?

"Se os sinais emocionais enviados pelo emissor, como uma expressão facial de medo ou tristeza, podem ser processados de forma eficiente pelo cérebro do receptor, então, seu sistema de recompensa será acionado e se sentirá atraído pelo remetente", explicou Silke Anders, professora e autora do estudo, que foi publicado na edição online da revista Time. Ou seja, quando somos capazes de compreender as emoções, intenções e a forma de agir de uma determinada pessoa, é quando nasce a atração.

"Ser capaz de compreender as intenções e emoções da outra pessoa é essencial para uma interação social bem-sucedida", completou a professora. Compreender o outro, captar a sua essência: um processo que pode acabar em segundos, após duas semanas de relacionamento ou nunca, mas cuja realização é a essência da verdadeira atração.

Ou seja, muito mais do que uma questão estética ou de valores e cultura, o que faz você se sentir atraída por uma pessoa tem a ver com admiração e compreensão da mensagem emitida. Quando um entende o outro, seja qual for o tipo de comunicação estabelecida, há uma relação de amor. 


Image title

Fonte: bolsademulher