Saiba tudo sobre o suco rosa e seus benefícios

Suco com uma porção de ingredientes e capaz de eliminar gorduras

Os sucos multi-ingredientes há algum tempo entraram de vez para a alimentação de quem pretende emagrecer ou conquistar um corposarado. Isto porque, além de serem preparados com ingredientes saudáveis, ainda associam as ações de diversos nutrientes que podem intensificar a queima calórica ou diminuir a retenção de líquido, por exemplo.

A modelo Carol Magalhães, conhecida por manter um corpo sequinho com uma alimentação muito saudável e natural, recentemente contou qual é uma das receitas que fazem parte da sua dieta. Com pitaya e hortelã, o preparo usa a água de coco como base e é adoçado com mel. Além das propriedades, o que chama atenção no suco é a cor: rosa pink.

O suco tem como base, no lugar da água, a água de coco, que é pouco calórica e ainda carrega uma grande quantidade de sais minerais essenciais para a hidratação do organismo.

Já o principal ingrediente da receita é a pitaya, fruta que começou a ser popularizada no Brasil recentemente. De cor rosa, a polpa tem sabor adocicado e é rica em fibras e substâncias antioxidantes, nutrientes que estimulam o funcionamento do intestino, controlam o nível decolesterol e previnem o envelhecimento precoce. De quebra, o alimento estimula a queima de gordura e açúcar, que são transformados em energia.

Receita

No preparo, para cada 200 ml de água de coco, bata meia pitaya roxa. Acrescente folhas de hortelã para dar refrescância ao suco e quebrar o doce da fruta. Mel é uma das opções saudáveis para adoçar a gosto.


Image title

Fonte: bolsademulher