Nem mesmo a superstição em torno da sexta-feira 13 foi capaz de impedir a entrada do Ceará no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite de ontem, o Alvinegro bateu o América de Natal, no Castelão, por 2x0, pela sexta rodada da competição, e dormiu na terceira colocação.
A novidade da noite foi o bom estado do gramado do Castelão, que sofreu um corte em linhas verticais, como nos bons tempos. Os comandados de Lula Pereira desde o início do confronto se mostraram superiores ao adversário. A primeira chance do Vozão foi através de Allan Dellon, que recebeu bola de Chicão e acertou um chute forte pelo alto.
Logo depois, o zagueiro Reginaldo teve a chance de ampliar. Ele girou na entrada da área, mas furou no momento de chutar. Aos 31 minutos, Michel Gaúcho recebeu bola precisa de Cleisson e cruzou para o meio da área. Vavá deu um leve toque para desviar a bola no canto direito de Fabiano: 1x0.
O time rubro atacava de forma tímida, mas conseguia levar algum perigo. O maior deles foi no final da etapa. A bola veio da direita, a zaga do Alvinegro falhou e Emerson cabeceou a bola na trave. Na volta, Anderson Bill sozinho, dentro da pequena área, isolou pelo alto.
Etapa Final No segundo tempo, o América mudou sua postura. Partiu para cima, ensejando ao Ceará os contra-ataques. Vavá e Luiz Carlos tiveram chances claras de ampliar o marcador. Aos 10, Fábio Braz cobra falta da intermediária. Marcelo Bonan faz bela defesa. Logo em seguida foi a vez de Paulo César mandar um foguete e Bonan novamente defender. De tanto tentar, Luiz Carlos acaba matando o Mequinha. Aos 35, ele realiza jogada individual pela direita e tenta fazer o cruzamento para o outro lado. A bola toca no defensor Márcio, pega altura e entra no ângulo alto direito de Fabiano, que nada pôde fazer para evitar o segundo gol do Vozão, que volta a jogar na próxima terça-feira, diante do Bahia, também no Castelão.
Outros dois jogos foram realizados na noite de ontem pela Série B: jogando em casa, o Barueri foi goleado pelo Santo André por 5 a 1. O Avaí também se deu bem. Bateu, na Ressacada, o Vila Nova por 4x1.