28/10/2008 - 10h34 Atualizada em 28/10/2008 - 10h34 Imirante
Os delegados da Polícia Civil do Maranhão vão paralisar as atividades por 24 horas nesta quarta-feira, dia 29. A decisão foi tomada na última quinta-feira (23) durante Assembléia Geral da Categoria.
O presidente da Associação dos Delegados do Estado do Maranhão (Adepol), delegado Marcos Affonso Júnior, disse que o motivo da paralisação são as perseguições políticas praticadas contra os delegados no interior do estado, falta de condições de trabalho, principalmente quanto ao reduzido efetivo, o que inviabiliza a prestação de serviço à comunidade.
Outra reivindicação é quanto a não inclusão na pauta do Congresso Nacional a PEC 549/2007, que trata da reinserção do Delegado de Polícia nas carreiras jurídicas.
A concentração do movimento na capital será na sede administrativa da Adepol, na Rua da Palma, Centro.
Ainda na quarta-feira, dia 29, a Associação dos Delegados de Polícia do Brasil (Adepol) vai fazer uma paralisação nacional por duas horas em apoio à greve dos policiais civis em São Paulo. Os policiais civis paulistas que estão em greve há mais de um mês.