Fechar [x]
Deputados reclamam dos serviços prestados pela Caema

Central de Assinantes

Deputados reclamam dos serviços prestados pela Caema

A deputada Cleide Coutinho chamou atenção para os esgotos a céu aberto que prejudicam os moradores

Avalie     0 de 5
Diminuir Letra Aumentar Letra
11/11/2008 - 11h12
fonte O Progresso-MA



Os deputados Cleide Coutinho (PSDB), Max Barros e Francisco Gomes (DEM), em pronunciamentos feitos ontem (10) da tribuna da Assembléia Legislativa, demonstraram insatisfação em relação aos serviços prestados pela Companhia de Águas e Esgotos do Maranhão (Caema).

A deputada Cleide Coutinho chamou atenção para os esgotos a céu aberto que estão prejudicando os moradores do conjunto Buriti, localizado na periferia da capital. Ela disse que há mais de 15 dias falou, por telefone, com o presidente da Caema, Rubem Brito, pedindo providências em relação a esses esgotos, mas até o momento o problema não foi resolvido. "A Caema não valoriza os seus consumidores", declarou.

Para Max Barros, está no momento da Assembléia Legislativa, por meio da Comissão de Meio Ambiente, Minas e Energia, entrar em contato com a Caema para saber quais as providências que a empresa está tomando para solucionar os problemas dos esgotos a céu aberto que estão espalhados por toda São Luís. "São Luís tem 0% de tratamento de esgoto. Isso é um desrespeito para com a população. Esse assunto tem que ser tratado com respeito", afirmou.

O deputado também chamou atenção para a constante falta d’água, assim como a alternância (dia sim, dia não) de água nas torneiras em alguns bairros. "Essa questão é prioritária; recurso para saneamento tem, o perigo é a má aplicação desses recursos", disse.

Francisco Gomes sugeriu à Assembléia Legislativa para, por meio da Comissão de Meio Ambiente, realizar uma audiência pública, com a presença do Ministério Público e representantes da Caema, para que seja assinado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) referente aos serviços prestados pela concessionária de água.


anuncio     Leia mais sobre Política no Jornal Meio Norte. Clique e receba em sua casa.
Avalie     0 de 5
Diminuir Letra Aumentar Letra
comentarioscomentários
LEO LASAN - 17.11.2008 - 10:53h
A crise da CAEMA não é só na capital,a empresa está falida e os consumidores em todo o estado tem que engolir esgotos e flara água que não existem nas torneiras... a empresa não respeita ninguém, mais as tarifas continuam enchendo a paciência dos "consumidores" e principalmente da empresa... ou seja a CAEMA é a primeira empresa que entrou no futuro, quando então o problema da água será mundial...Parabéns ao Maranhão sem água e sem proteção e preservação.

Deixe seu comentário

  (não será divulgado)
500  caracteres restantes

Envie mas informações sobre essa matéria

  (não será divulgado)
500  caracteres restantes
Coordenador:Ananias Ribeiro - ananiasribeiro@meionorte.com
Todos os direitos reservados. meionorte.com
meionorte.com: Anuncie | Cadastre-se | Trabalhe Conosco
Fale conosco: meionorte@meionorte.com | 86 2107.3032
Conheça o Jornalismo do Bem
Resoluçao indicada: 1024 x 768
Aprenda a ajustar sua resolução
Conheça nossa equipe