05/04/2008 - 11h45 Atualizada em 05/04/2008 - 11h57 G1
A ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) disse nesta sexta-feira (4) que o vazamento do suposto dossiê sobre gastos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, da mulher dele, Ruth Cardoso, e de ex-ministros é crime. "Nós vamos avaliar com o ministro da Justiça a questão da investigação do vazamento. Nós temos certeza que o crime reside no vazamento," disse ela.
Em entrevista coletiva nesta sexta ela garantiu que o governo não foi responsável pelo vazamento. "Este governo não vazou, não difundiu, não publicou informações confidenciais", garantiu a ministra.
A ministra afirmou que cinco computadores do ministério foram "isolados" para investigação. Ela não revelou quantas pessoas tinham acesso aos computadores ou ao sistema de alimentação de dados do documento feito pela Casa Civil. "O interessante é que até agora não apareceu o vazador de forma explícita", disse.
Ela voltou a negar que tenha ordenado que fosse feito o suposto dossiê. "Nós não fizemos dossiê, nós só fizemos banco de dados," afirmou a ministra. "Nós temos muita informação. Não é algo que eu possa ter começado a fazer ontem ou antes de ontem, e que eu comecei a fazer porque queria prejudicar A, B ou C ou porque o governo queria prejudicar A, B ou C. Ou, como disseram, que eu queria chantagear [alguém]."