06/08/2008 - 15h42 Atualizada em 06/08/2008 - 16h14 Editalwww.edital.org
A Probank, empresa de tecnologia da informação e comunicação, está recrutando mais de 13.500 técnicos em microinformática de todos os Estados do país e do Distrito Federal para trabalhar temporariamente nas eleições municipais deste ano.
Os profissionais trabalharão com suporte técnico das urnas eletrônicas e transmissão de dados. A remuneração mensal varia de R$ 523,47 a R$ 812,88, de acordo com a função. Veja a divisão de vagas por Estado.
Quem for contratado pode iniciar o trabalho ainda neste mês; o contrato vai até 15 dias após o fim do processo eleitoral na cidade escolhida (ou seja, no primeiro ou no segundo turno).
Para se inscrever é preciso ter ensino médio ou estar cursando o último ano do curso. Também é exigida experiência mínima de três meses em microinformática, com conhecimento em operação e ou instalação de aplicativos em ambiente padrão Microsoft Windows. O cadastro tem de ser feito no site da Probank(www.probank.com.br), até o dia 1º de outubro.
Após a primeira seleção, realizada por análise de currículos, será feito um treinamento on-line. Quem for aprovado nesse processo passará também por um curso presencial. No final dessa etapa, os profissionais serão alocados nas zonas eleitorais de todo país em geral, de acordo com a cidade em que mora o candidato.
Os candidatos precisam ainda assinar uma declaração afirmando não serem filiados a nenhum partido político e não serem casados ou possuírem parentesco de até 3º grau com candidatos ou profissionais ligados à Justiça eleitoral.