O estudante Mohammed D´Ali Carvalho dos Santos, de 20 anos, acusado de matar e esquartejar a namorada, negou o crime ontem ao chegar à delegacia de homicídios de Goiânia, em Goiás. Santos negou ter matado a inglesa Cara Marie Burke, de 17 anos, depois de levar a equipe de investigadores à Bonfinópolis, onde ele teria deixado partes do corpo da vítima.
Segundo a Polícia Militar, o delegado titular de homicídios de Goiânia, Jorge Moreira, disse que o rapaz pode negar quantas vezes quiser, já que isso é um direito constitucional dele. Ainda segundo a PM, o delegado não está preocupado com as declarações feitas pelo jovem, já que ele tem uma confissão de Ali gravada, na qual ele conta como cometeu o crime. Além das declarações, o delegado ainda tem as imagens que Ali mesmo fez, com o celular, do corpo esquartejado.
Segundo a Policia Civil de Goiás há provas consistentes indicando que Cara Marie Burke foi morta por volta das 5h da manhã de domingo passado (27) no apartamento de Mohammed , no Setor Leste Universitário de Goiânia.
´O caso está solucionado´, disse o delegado Carlos Raimundo Lucas Batista, um dos três delegados responsáveis pelas investigações. ´Temos a vítima, o autor, as provas, testemunhas e a confissão do autor´, resumiu um policial da Delegacia de Homicídios.
Se condenado, Santos poderá pegar 36 anos de prisão. Pelo homicídio, por ocultação de cadáver e por retaliação do corpo de Cara Marie, morta e esquartejada com uma faca com lâmina de 22 centímetros.
Ontem, no local onde Cara vivia com Santos, a policia colheu novos indícios do crime como resíduo de sangue na sala, na cozinha e no banheiro do apartamento de dois quartos, alugado há cinco meses.
Além do rastro de sangue, foram apreendidas duas fronhas estampadas, com as mesmas cores e formas dos desenhos do lençol onde o tronco da vítima foi enrolado e depois colocado em uma mala de viagem. No colchão do quarto e no rodapé das paredes também foram colhidos sinais de sangue.