“Levanta, levanta, meu filho! Ai meu Deus. Eu te pedi tanto pra deixar este mundo. Eu te avisei!”, gritava desesperada a dona-de-casa Maria Helena Moreira, ajoelhada junto ao corpo do filho, de 27 anos, executado com oito tiros, no fim da manhã de ontem, no bairro Bela Vista (periferia de Fortaleza). O jovem havia deixado a prisão há apenas dois meses, mas voltou a praticar assaltos e roubos para sustentar o vício.
Márcio Moreira de Araújo era o mais velho dos dois filhos da dona-de-casa com o funcionário público José Carlos de Araújo. Embora separados, os pais enfrentavam uma verdadeira guerra para conseguir que o filho abandonasse as drogas e a vida de crimes. “Eu pedi, eu avisei que ele podia acabar assim, mas ele não me ouvia”, afirmou, aos prantos, Maria Helena. E completou: “perdi meu filho para as drogas, para o mundo do crime. Agora, te entrego a Deus, meu filho!” O jovem foi executado quando caminhava pela Rua Américo Facó, na Bela Vista, próxima ao canal do bairro. À altura da residência de número 322, ele foi abordado por três homens que trafegavam em bicicletas. O trio abriu fogo contra Márcio Moreira, que tentou correr, mas foi alvejado oito vezes. Pelo menos, dois tiros atingiram a cabeça da vítima.
Um dos tiros disparados contra Márcio Moreira acabou por atingir a adolescente identificada como Priscila de Oliveira de Assis, 12, que estava junto à janela da casa de número 322. Os homicidas fugiram do local, enquanto a garota, que foi alvejada na perna direita, foi socorrida por uma ambulância do Samu para o Frotinha de Antônio Bezerra (Zona Oeste).