O governador Cid Gomes vai reunir nesta segunda-feira, em Juazeiro do Norte, todo o secretariado para avaliar o Monitoramento de Ações e Projetos Prioritários (Mapp). O encontro dará continuidade à reunião iniciada na última quinta-feira, quando 12 secretarias de Estado apresentaram os maiores projetos previstos para este ano.
Cid Gomes já levou seu secretariado outras vezes a Juazeiro, como parte do governo itinerante. Essa, no entanto, é a primeira vez que uma cidade do interior do Estado sedia um encontro entre governador e secretários para avaliação das ações e projetos de Governo. Na semana passada, o governador reuniu seus auxiliares no Palácio da Abolição.
Dentre as secretarias que ainda não fizeram a avaliação do Mapp estão a do Turismo, Esporte, Planejamento e Gestão, Fazenda, Casa Civil e Gabinete do Governador. A reunião será no Hotel Verdes Vales, em Juazeiro do Norte, e iniciará às 18 horas.
O Mapp representa um total de 1.800 projetos avaliados em R$ 4,3 bilhões, sendo R$ 977,3 milhões de recursos próprios do tesouro. Dentre os projetos estão a ampliação do Ronda do Quarteirão para o Interior do Estado, conclusão e ampliação do Hospital Geral de Fortaleza, construção de 50 novas delegacias, reforma do Instituto Médico Legal e construção de novas cadeias.