O governador Wellington Dias participou do Festival della Craetivitá, em Florença, na Itália. Este ano o evento fez uma homenagem ao Brasil. Acompanham o governador a primeira dama, Rejane Dias; o secretário de Turismo, Sílvio Leite; e o coordenador de Relações Internacionais, Sérgio Vilela.
O governador Wellington Dias presidiu, na quinta-feira (23), um dos painéis de discussão dos projetos, protótipos e produtos de segmentos como movelaria, turismo, energias alternativas e inovações tecnológicas, cultura, artesanato e joalheria. O evento foi prestigiado por membros do Governo da Toscana, uma Região Administrativa que equivale aos estados federativos no Brasil.
“É uma honra muito grande testemunharmos que esta parceria, cada vez mais forte entre Brasil e Itália e Piauí e Itália, possa assegurar o reconhecimento e a forte presença de nosso Estado em uma das feiras atualmente mais vanguardistas e importantes na Europa, destacando nossa vocação produtiva, artística, cultural e turística”, declarou o governador Wellington Dias, durante o momento que o ministro brasileiro da Cultura, Juca Ferreira, foi visitar o estande piauiense no Festival da Criatividade.
O espaço do Piauí em Florença conta com o gerenciamento conjunto da Secretaria de Turismo, Piemtur e Fundac. O espaço foi projetado para apresentação de audiovisuais em grande auditório e também para exposições dos mais atualizados designs da indústria moveleira do Estado, peças decorativas, artigos em couro e opala.
Wellington Dias, nesta sexta-feira (24), continua com uma série de compromissos relacionados ao Festival da Criatividade de Florença, presidindo rodadas de negócios envolvendo setores do empresariado brasileiro e europeu.