21/10/2008 - 18h46 Carolina Durães
Jornal Meio Norte
As novas instalações da Clínica Dermatológica do Hospital Getúlio Vargas (HGV) serão inaugurada nesta quinta-feira, 23, após terem passado por uma série de reformas em sua estrutura , fazendo dobrar o número de atendimentos realizados. A parte elétrica e hidráulica foi refeita e foram trocados o piso, telhado, forro, portas e janelas. A clínica também ganhou novos móveis e modernos equipamentos, o que trará mais conforto e segurança aos usuários.
Foram investidos cerca de R$ 642.343.82 mil na reforma e compra de materiais permanentes, com recursos do Ministério da Saúde (MS) , Secretaria Estadual da saúde (SESAPI) e da ONG Associação PROBRASIL. O projeto também envolve uma cooperação técnica entre o HGV, ONG PROBRASIL e o Instituto Lauro de Sousa Lima, de Bauru/SP (de Referência Nacional em Hanseníase).
Segundo o diretor do HGV, Noé Fortes, o objetivo principal da reforma é proporcionar um atendimento moderno e humanizado, bem como oferecer conforto aos pacientes e agilidade no fluxo operacional. “Estamos cumprindo nossa função social de promover a melhoria da saúde pública em nosso Estado e, dessa forma, prestar uma assistência com dignidade aos cidadãos”, enfatizou.
A Clínica contará com uma equipe multiprofissional treinada para reabilitação cirúrgica, composta por dermatologista, cirurgião ortopedista, oftalmologista, reumatologista, eletroneurofisiologista, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional e enfermeiro.