Se coube ao Homem-Aranha ser, desde sempre, um herói conflituoso, neste "Homem-Aranha 3" (HBO, 23h20; classificação indicativa não informada) o herói é acometido já no início de uma crise de narcisismo. Se no passado sempre tivera a imprensa como inimiga e a desconfiança da população, agora é aplaudido em cena aberta, mesmo se nada faz.
Sua identidade secreta, fonte de tantas dores, está revelada. Ele quer propor casamento à amada Mary Jane. Mas tudo que faz é passá-la para trás.
No filme, à parte os inimigos e aventuras que terá pela frente, o Homem-Aranha tem o dilema que super-heróis enfrentam: qual a hora de parar, antes de virar um caça-níqueis?
Também hoje, a comédia "Não Faça Ondas" (TCM, 14h; classificação indicativa não informada) traz Claudia Cardinale e um raro exemplo de atriz italiana se dando bem nos EUA. Depois, às 15h40, mais mar, mas outro é o sentido: passa "Náufragos do Titanic" (TCM; classificação indicativa não informada).