08/08/2008 - 15h03 Atualizada em 08/08/2008 - 18h25 Editalwww.edital.org
O Instituto Nacional do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), através do Centro Especializado em Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo), está selecionando 997 candidatos para as brigadas temporárias de prevenção e combate aos incêndios.
De acordo com a Portaria nº 23, divulgada segunda-feira, no Diário Oficial da União, os municípios que serão conservados pelas brigadas são os seguintes: Macapá (AP), Porto Grande (AP), Tartarugalzinho (AP), Apuí (AM), Lábrea (AM), Aripuanã (MT), Brasnorte (MT), Cotriguaçú (MT), Nova Bandeirantes (MT), Nova Ubiratã (MT), Paranaíta (MT), Peixoto de Azevedo (MT), Querência (MT), Tapurah (MT), Vila Rica (MT), Altamira (PA), Cumaru do Norte (PA), Itaituba (PA), Marabá (PA), Mojú (PA), Novo Progresso (PA), Paragominas (PA), São Felix do Xingu (PA), Tailândia (PA), Buritis (RO), Machadinho d’Oeste (RO), Nova Mármore (RO), Porto Velho (RO), Boa Vista (RR), Cantá (RR), Bonfim (RR) e Mucajaí (RR).
As brigadas serão compostas por um Brigadista Gerente do Fogo Municipal, seis Brigadistas Chefe de Brigada e 24 Brigadistas. O contrato é de cinco meses, tendo início no dia 1º de setembro de 2008 e findando no dia 31 de janeiro de 2009.
É necessário que o candidato tenha o nível alfabetizado – saiba ler e escrever – para fazer jus a uma remuneração que gira em torno dos R$ 600. Para se inscrever, os interessados deverão entrar em contato com as Prefeituras das cidades mencionadas acima.