Divulgação
Fechar [x]
INSS amplia calendário de pagamento para aposentados e pensionistas no Ceará

INSS amplia calendário de pagamento para aposentados e pensionistas no Ceará

Passa de cinco para dez dias ao mês o pagamento dos beneficiários do INSS no Ceará

Avalie     0 de 5
Diminuir Letra Aumentar Letra
16/05/2008 - 10h51 Atualizada em 16/05/2008 - 10h57
fonte Diário do Nordeste www.diariodonordeste.com.br



O pagamento dos aposentados e pensionistas do Ceará passa a ocorrer em dez dias no mês. Além dos cinco primeiros dias úteis de cada mês já programados para receber o benefício, os bancos vão refazer seus calendários para programar desembolsos também nos últimos cinco dias úteis do mês.

A ampliação já vinha ocorrendo desde 25 de abril no Estado, mas um protocolo de intenções garantiu sua continuidade, segundo o promotor de Justiça de Defesa do Idoso e do Deficiente do Ministério Público Estadual (MPE), Luiz Eduardo dos Santos. De acordo com Luiz Eduardo, o objetivo é diminuir é diminuir as filas para os idosos e deficientes. ´São cerca de 1,1 milhão de aposentados e pensionistas em Fortaleza´, informa. ´Se dividirmos pelos dez dias de pagamento, serão 110 mil beneficiários por dia. É um número razoável´. No Estado, o número de beneficiários é estimado em 1,6 milhão. O problema das filas nos bancos para aposentados já foi denunciado em outras reportagens do Diário do Nordeste

O documento foi assinado no último dia 8 de maio pelo promotor, o presidente da Associação dos Bancos do Ceará (Abance), Francisco José Mateus, e o gerente executivo do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Júlio César Araújo Sousa.

´Todos os superintendentes dos bancos pagadores de benefícios da Previdência Social concordaram com a medida´, afirmou o promotor. ´A grande conquista é que a mudança se estende para todo o Estado e não fica apenas na Capital´.

Horário
As instituições financeiras também se comprometeram a antecipar em até duas horas a abertura das agências para o atendimento exclusivo dos beneficiários do INSS, além de alocar mais orientadores nas salas de auto-atendimento.

Mais Sugestões
O promotor acrescenta que o próximo passo em defesa dos beneficiários do INSS é remeter uma cópia do documento para cerca de 48 associações de aposentados de Fortaleza. ´Eles agora devem enviar mais sugestões aos bancos para um melhor atendimento´, conclui.
anuncio     Leia mais sobre Economia no Jornal Meio Norte. Clique e receba em sua casa.
Avalie     0 de 5
Diminuir Letra Aumentar Letra
comentarioscomentários

Deixe seu comentário

  (não será divulgado)
500  caracteres restantes

Envie mas informações sobre essa matéria

  (não será divulgado)
500  caracteres restantes
Coordenador:Ananias Ribeiro - ananiasribeiro@meionorte.com
Todos os direitos reservados. meionorte.com
meionorte.com: Anuncie | Cadastre-se | Trabalhe Conosco
Fale conosco: meionorte@meionorte.com | 86 2107.3032
Conheça o Jornalismo do Bem
Resoluçao indicada: 1024 x 768
Aprenda a ajustar sua resolução
Conheça nossa equipe