Fechar [x]
Jogos das Escolas Públicas começam próxima Quinta

Central de Assinantes

Jogos das Escolas Públicas começam próxima Quinta

A solenidade de abertura da 5ª Edição dos Jogos das Escolas Públicas Estaduais Piauienses

Avalie     0 de 5
Diminuir Letra Aumentar Letra
01/07/2008 - 14h22
fonte CCOM www.pi.gov.br



A solenidade de abertura da 5ª Edição dos Jogos das Escolas Públicas Estaduais Piauienses (Jepeps - 2008) será nesta quinta-feira (3), às 8h, na quadra do Liceu Piauense. Dessa competição, participarão representantes de todas as 17 Gerências Regionais de Educação (Interior) e da Diretoria Regional de Educação de Teresina. Os jogos são realizados em etapas classificatórias de maio a novembro.

A primeira etapa foi realizada no sistema interclasses viabilizada na própria escola; a segunda aconteceu nas regiões administrativas (DRE- Teresina) e na sede de cada região das 17 GREs (interior), de onde saíram os classificados para o evento a ser aberto na quinta-feira na capital do Piauí.

A terceira etapa, que começa quinta-feira, envolve representantes da capital e do interior num total de mais de 1 500 atletas na faixa etária 12 e 17 anos. Disputarão jogos nas modalidades de futsal, vôlei, handball, basquete, atletismo e xadrez. As delegações serão hospedadas em Teresina em acomodações providenciadas pela Secretaria da Educação e Cultura através da Unidade de Ensino e Aprendizagem - Supervisão de Esporto Educacional.

O professor Manoel Otoni Batista, coordenador dos Jogos, explica que a 5ª versão dos Jepeps é o coroamento das ações desenvolvidas ao longo dos últimos anos, lembrando que foi o governador Wellington Dias o responsável pelo incremento e incentivo a essa atividade esportiva que atua na formação do atleta em todo o Estado.

Os Jogos Escolares Piauienses 2008 representam ao mesmo tempo as seletivas para os Jogos Escolares Brasileiros JEBs nos quais delegações do Piauí já se destacaram em várias modalidades. Participarão dos JEBs vencedores das seletivas estaduais, municipais, particulares e cooperativas a serem realizados em Teresina de 4 a 24 de agosto, sob a coordenação da Fundação dos Desportos do Estado do Piauí - Fundespi.

Os JEBs são um evento nacional do Ministério do Esporte, com representantes de todos os estados brasileiros a serem realizados nas categorias Infantil em Poços de Caldas, Minas Gerais no período de 18 a 28 de setembro; e Infanto-Juvenil em João Pessoa, na Paraíba, de 6 a 16 de novembro.

A abertura dos Jepeps - 2008, na quinta-feira, às 8h, na quadra poliesportiva do Colégio Estadual Zacarias de Góis (Liceu Piauiense), obedece a seguinte programação: concentração de todos os participantes; desfile das delegações, obedecendo orientações da coordenação da competição.

Os atletas usarão uniforme padronizado dos Jepeps disponibilizado pela Seduc, constando de camisa, calção, meias e tênis. Os jogos serão desenvolvidos nas quadras do Liceu, Fundação Nossa Senhora da Paz, Rone (Instituto de Educação ), Sesc e Uespi.
anuncio     Leia mais sobre Esporte no Jornal Meio Norte. Clique e receba em sua casa.
Avalie     0 de 5
Diminuir Letra Aumentar Letra
comentarioscomentários

Deixe seu comentário

  (não será divulgado)
500  caracteres restantes

Envie mas informações sobre essa matéria

  (não será divulgado)
500  caracteres restantes
Coordenador:Ananias Ribeiro - ananiasribeiro@meionorte.com
Todos os direitos reservados. meionorte.com
meionorte.com: Anuncie | Cadastre-se | Trabalhe Conosco
Fale conosco: meionorte@meionorte.com | 86 2107.3032
Conheça o Jornalismo do Bem
Resoluçao indicada: 1024 x 768
Aprenda a ajustar sua resolução
Conheça nossa equipe