Fechar [x]
José de Freitas comemora festejos de Nossa Senhora do Livramento

José de Freitas comemora festejos de Nossa Senhora do Livramento

A abertura começou com uma carreata saindo da chácara “Segurança” até o Posto Paraíso

Avalie     0 de 5
Diminuir Letra Aumentar Letra
08/08/2008 - 15h57
fonte Raimundo Gomes Jornal Meio Norte



A cidade de José de Freitas está comemorando a maior festa religiosa do município, que começou no último dia 5: os festejos de Nossa Senhora do Livramento.
A abertura iniciou-se com uma carreata saindo da chácara “Segurança” até o Posto Paraíso, onde houve uma breve concentração. Uma ultidão de fiéis que já esperavam a imagem saíram em caminhada até a igreja matriz onde aconteceu o levantamento do mastro e a abertura solene da festa religiosa.
As comunidades rurais que fazem parte da Paróquia estão tendo a oportunidade de participar das novenas nas noites em que são homenageadas, pois a exemplo dos anos anteriores, a Prefeitura Municipal está garantindo transporte para pega-los e deixa-los nas suas localidades.
Também são noitantes, todos os comerciantes, órgãos públicos federais, estaduais e municipais, grupos de igreja, famílias e alunos de onde são escolhidas representantes (princesas) representando as escolas do município.
Durante os festejos, o povo freitense tem sempre a oportunidade de buscar o encontro com a fé cristã através dos novenários que são rezados sob a orientação dos padres Gilcimar Lima e Eduardo, pároco e vigário paroquial respectivamente.
A igreja também oferece um amplo espaço social para que os filhos freitenses se confraternizem, tendo a certeza de que encontram-se em uma cidade alegre, solidária e feliz.
A cidade dispõe de uma estrutura com barraquinhas montadas no centro da cidade para bem receber e atender os visitantes, ai são oferecidas comidas típicas e bebidas quentes e frias, gerando renda aos familiares freitenses.
No próximo dia 12, é comemorado o dia do vaqueiro. A programação tem início às 09h com procissão dos vaqueiros saindo da igreja matriz percorrendo algumas ruas da cidade. Às 10h será celebrada a tradicional missa ao vaqueiro. Meio-dia será servido almoço na Escola Municipal Agripina Portela.
anuncio     Leia mais sobre Geral no Jornal Meio Norte. Clique e receba em sua casa.
Avalie     0 de 5
Diminuir Letra Aumentar Letra
comentarioscomentários

Deixe seu comentário

  (não será divulgado)
500  caracteres restantes

Envie mas informações sobre essa matéria

  (não será divulgado)
500  caracteres restantes
enquetesenquetes
Quem è a Top da semana ?
Flora Portella
Raíssa Freitas
Arianne Sousa
Chrisley Trindade
Ingrid Barroso
Marina Marques
Bruna Beatriz
Shenia Magalhães
Lina Costa
Jacyara Nunes
Coordenador:Ananias Ribeiro - ananiasribeiro@meionorte.com
Todos os direitos reservados. meionorte.com
meionorte.com: Anuncie | Cadastre-se | Trabalhe Conosco
Fale conosco: meionorte@meionorte.com | 86 2107.3032
Conheça o Jornalismo do Bem
Resoluçao indicada: 1024 x 768
Aprenda a ajustar sua resolução
Conheça nossa equipe