Na abertura dos trabalhos em Interlagos, a torcida brasileira ganhou um motivo para ficar otimista. Felipe Massa foi o mais rápido no primeiro treino livre para o GP do Brasil, a etapa de encerramento da temporada 2008 da Fórmula 1. No duelo inicial, o brasileiro da Ferrari superou Lewis Hamilton, rival na luta pelo título, por 190 milésimos. O inglês da McLaren ficou uma posição à frente do atual campeão, o finlandês Kimi Raikkonen, terceiro colocado na manhã desta sexta.
O polonês Robert Kubica, da BMW Sauber, marcou o quarto tempo, seguido de perto por Heikki Kovalainen, companheiro de Lewis Hamilton na McLaren. Fernando Alonso, que venceu duas corridas nesta temporada, ficou em sexto, dois lugares à frente do brasileiro Nelsinho Piquet, seu companheiro na Renault. Mark Webber, da RBR, separou a dupla da equipe francesa, na sétima posição.
O SporTV transmite o segundo treino livre do GP do Brasil nesta sexta, às 14h (de Brasília). A Rede Globo mostra o treino classificatório no sábado, às também 14h, e a corrida no domingo, às 15h. O GLOBOESPORTE.COM acompanha tudo em Tempo Real.
Com o capacete do amigo Ingo Hoffmann, Rubens Barrichello, da Honda, marcou o 14º tempo, uma posição à frente do companheiro de equipe, o inglês Jenson Button. David Coulthard, da RBR, que usa uma pintura especial em sua última corrida na Fórmula 1, não conseguiu um bom resultado e ficou apenas em 18º, somente melhor que a dupla da Force India.
O treino foi marcado pela garoa, que caiu durante toda a sessão, mas não chegou a molhar a pista. Os pilotos sequer usaram os pneus intermediários para evitar rodadas. O treino, como sempre acontece, foi pouco movimentado, com atividade apenas na segunda metade.
Confira os melhores tempos do primeiro treino livre em Interlagos: