Fechar [x]
McCain critica política de interesses em discurso sobre crimes

Central de Assinantes

McCain critica política de interesses em discurso sobre crimes

A imigração será um dos principais temas abordador por McCain em sua viagem para a Colômbia e o Méxi

Avalie     0 de 5
Diminuir Letra Aumentar Letra
01/07/2008 - 19h24
fonte Folha Online



O provável candidato republicano John McCain disse que o Congresso norte-americano precisa "definir suas prioridades" para que os policiais possam estar propriamente equipados para combater o crime. "Fundos distribuídos pelo Departamento de Justiça são freqüentemente projetos envolvidos com interesses pessoais, de acordo com seu valor para a reeleição de membros do Congresso ao invés de seu valor para a polícia", disse McCain, em seu discurso sobre a questão do crime.
Na Conferência Anual da Associação Nacional de Xerifes, em Indianapolis, Indiana, McCain disse ainda que, por causa destes projetos, "milhões de dólares são gastos todos os anos e muitas boas idéias e programas nunca são criados". McCain, citado por reportagem da rede de televisão CNN, disse que as contas destes projetos, conhecidos como "earmarks" são "as janelas quebradas do processo orçamentário federal" e prometeu vetar, caso seja eleito, todo projeto com interesses pessoais até que o Congresso pare de incluí-los na legislação.
"Pode demorar um pouco para o Congresso se ajustar, mas cedo ou tarde eles descobrirão que há um novo xerife na cidade", disse McCain. O discurso marca o tema escolhido por McCain para esta semana de especial apelo entre os eleitores. Nesta sexta-feira, 4 de julho, os norte-americanos comemoram o dia da Independência.
O senador por Arizona também destacou a importância das nomeações para o Poder Judiciário, dizendo que, como presidente, procurará "escolher homens e mulheres com um histórico comprovado de excelência na lei e um compromisso comprovado de controle judiciário". No discurso, McCain criticou também o fracasso do governo federal em proteger as fronteiras do país. "Este sério fracasso no cumprimento do dever precisa e vai acabar", disse.
"Nossa compaixão por trabalhadores que entraram neste país de maneira ilegal nossa compreensão por suas lutas, mesmo enquanto agimos para proteger a fronteira fala bem da América. Mas este respeito não se estende a criminosos que vieram aqui quebrar nossas leis e ferir nosso povo", disse o senador.
A imigração será um dos principais temas abordador por McCain em sua viagem para a Colômbia e o México, marcada para esta terça-feira, após o discurso sobre crime. "Seria tão mais fácil se nós tivéssemos a habilidade de confiar em nossos vizinhos do sul tanto quanto confiamos em nossos vizinhos do norte, em termos de segurança de fronteira", disse, nesta segunda-feira.
anuncio     Leia mais sobre Geral no Jornal Meio Norte. Clique e receba em sua casa.
Avalie     0 de 5
Diminuir Letra Aumentar Letra
comentarioscomentários

Deixe seu comentário

  (não será divulgado)
500  caracteres restantes

Envie mas informações sobre essa matéria

  (não será divulgado)
500  caracteres restantes
enquetesenquetes
Responda: O que deverá ser prioridade na gestão de Luis Neto?
Saúde
Educação
Agricultura
Cultura
Obras
Esporte
Coordenador:Ananias Ribeiro - ananiasribeiro@meionorte.com
Todos os direitos reservados. meionorte.com
meionorte.com: Anuncie | Cadastre-se | Trabalhe Conosco
Fale conosco: meionorte@meionorte.com | 86 2107.3032
Conheça o Jornalismo do Bem
Resoluçao indicada: 1024 x 768
Aprenda a ajustar sua resolução
Conheça nossa equipe