07/08/2008 - 19h58 Lindalva Miranda
Jornal Meio Norte
Muitas reclamações acerca do Programa de Saúde da Família (PSF) no Parque Jacinta. Os usuários dizem que praticamente não existe atendimento e muito menos encaminhamento dos agentes de saúde, em relação á população do local.
“Quando eu queria ser atendida eu mandava chamar a agente de saúde do nosso bairro na casa dela”, diz a dona-de-casa Severina Sousa, acrescentando que os agentes andam muito pouco nas casas das pessoas.
Segundo o presidente da associação de moradores, Carlos Augusto, a maioria dos agentes não estava fazendo o serviço da forma como deveriam.
“Os agentes de saúde, que estão em greve, não estão fazendo falta aqui no Parque Jacinta, porque eles já não estavam atendendo bem às pessoas. Eles não encaminham às pessoas da forma como deveria ser feita, para as consultas aos hospitais”, diz Carlos Augusto.
Ele diz ainda que o ideal mesmo seria a implantação do posto de saúde para a comunidade não só do Parque Jacinta, mas também da adjacências, porque assim, de acordo com ele, as pessoas iriam direto ao posto.