Divulgação
Fechar [x]
Oito vereadores cassados por infidelidade partidária recorrem ao TSE

Oito vereadores cassados por infidelidade partidária recorrem ao TSE

O Estado foi o que mais teve vereadores apresentado recursos até o momento

Avalie     0 de 5
Diminuir Letra Aumentar Letra
Divulgação
O Estado foi o que mais teve vereadores apresentado recursos até o momento
INFIÉIS NO PIAUÍ
Oito vereadores cassados por infidelidade partidária recorrem ao TSE
Tags: Vereador, Infiel, Tse
25/06/2008 - 11h22 Atualizada em 25/06/2008 - 11h50
fonte Mateus Noronha Jornal Meio Norte



Desde o início de junho, oito vereadores do Piauí deram entrada a recurso no Tribunal Superior Eleitoral para reaver mandatos eletivos com perda decretada pelo Tribunal Regional (TRE) pelo princípio da fidelidade partidária. O Estado foi o que mais teve vereadores apresentado recursos até o momento.

No mês de junho entraram com pedido os vereadores cassados Nestor Assis da Costa (PSDB – Alvorada do Gurguéia), Aprijo Garcia de Sousa (PPS – Hugo Napoleão), Regina Maria de Ramos da Silva (PMDB – Joaquim Pires), José Antonio Mendes Leal (PP – Miguel Leão), Fabiano Gomes de Freitas (PL – Piripiri), Edílson de Sousa Vieira (PSB – Santa Rosa do Piauí), Baltazar Pereira de Santana (PL – Uruçuí), Pedro Alcântara Leite Cortez (PL – Uruçuí).

O Piauí foi um dos Estados com mais processos de perda de mandato com base na lei da fidelidade partidária, somando R$ 952 no total. Porém, parte deles foram extintos porque a troca de sigla ocorreu antes do dia 26 de março, data em que começou a valer a nova regra para mudança de partido.

De todas as ações, 845 foram propostas pelo Ministério Público Eleitoral. O procurador eleitoral, Marco Túlio, prometeu que vai recorrer de todas as ações impetradas pelo órgão em que os vereadores tenham sido mantidos no cargo no julgamento do TRE.
anuncio     Leia mais sobre Política no Jornal Meio Norte. Clique e receba em sua casa.
Avalie     0 de 5
Diminuir Letra Aumentar Letra
comentarioscomentários

Deixe seu comentário

  (não será divulgado)
500  caracteres restantes

Envie mas informações sobre essa matéria

  (não será divulgado)
500  caracteres restantes
Coordenador:Ananias Ribeiro - ananiasribeiro@meionorte.com
Todos os direitos reservados. meionorte.com
meionorte.com: Anuncie | Cadastre-se | Trabalhe Conosco
Fale conosco: meionorte@meionorte.com | 86 2107.3032
Conheça o Jornalismo do Bem
Resoluçao indicada: 1024 x 768
Aprenda a ajustar sua resolução
Conheça nossa equipe