Fechar [x]
Polícia prende 23 pessoas acusadas de incendiar a Prefeitura e a Câmara em São Mateus

Central de Assinantes

Polícia prende 23 pessoas acusadas de incendiar a Prefeitura e a Câmara em São Mateus

O candidato Hamilton Aragão (PSB), garantiu que no momento da confusão estava em São Luís

Avalie     0 de 5
Diminuir Letra Aumentar Letra
09/10/2008 - 11h33
fonte O Progresso-MA



Por determinação do governo do estado, a Secretaria de Segurança Cidadã (Sesec), por meio das polícias Civil e Militar, promoveu numa ação rápida à prisão, ontem (08), em São Mateus, de 23 pessoas acusadas de provocar atos de badernas, na noite de terça-feira (07), que culminaram no incêndio da Prefeitura e Câmara Municipal.

O delegado-geral da Polícia Civil, Antônio Bezerra, disse que todos os presos foram transferidos para São Luís e vão responder por danos ao patrimônio público, formação de quadrilha, e em alguns casos, por roubo. "O clima agora está tranqüilo, temos duas equipes do Deic, com 12 agentes e dois delegados que ainda continuam a investigação", avisou Bezerra.

O delegado-geral disse ainda que a investigação da polícia se restringiu aos fatos, sem se envolver na questão política. Segundo Antônio Bezerra, o candidato Hamilton Aragão (PSB), garantiu que no momento da confusão estava em São Luís, e que ela surgiu diante dos problemas que aconteceram durante a campanha eleitoral, o que provocou a revolta da população.

Além das duas equipes do Deic, ainda estão em São Mateus um destacamento da Polícia Militar, o que totaliza cerca de 90 homens dando segurança aos moradores do município.

As eleições em São Mateus foram bastante disputadas, onde o atual prefeito Francisco Rovélio Nunes Pessoa (PV) conseguiu se reeleger com uma diferença de apenas 22 votos, ou 0,12% dos votos válidos, do seu adversário Miltinho Aragão (PSB).

A Secretaria de Segurança Cidadã (Sesec) também reforçou a segurança em outros municípios para evitar que badernas semelhantes aconteçam em outras localidades, em um verdadeiro efeito cascata depois que a população de Benedito Leite conseguiu anular a eleição com um violento protesto e o incêndio das urnas eletrônicas, da viatura da polícia e do colégio onde aconteciam as votações.

Foi o caso de Bom Lugar, a 472 Km de São Luís, onde o clima ainda é tenso depois que o irmão do então candidato Rogério Pitbull (PP), Cristiano Costa, foi morto em tiroteio com a polícia, após uma suposta emboscada ao prefeito, Marcos Miranda, que apoiava o candidato vencedor das eleições, Sérgio Miranda (PRTB).
anuncio     Leia mais sobre Política no Jornal Meio Norte. Clique e receba em sua casa.
Avalie     0 de 5
Diminuir Letra Aumentar Letra
comentarioscomentários
Ygno Alliandro Costa Lima - 16.10.2008 - 17:00h
Não concordo com atos de vandalismo tampouco destruição do patrimônio público como ato de protesto. Porém a população de São Mateus deixou de mostrar a sua força reelegendo um candidato que não mostrou ter interesse algum pelo desenvolvimento do município. Quem imagina que salários em dia e até mesmo obra pública(asfaltamento por exemplo) é uma melhoria está enganado, isso na realidade é uma obrigação de todo gestor. É uma vergonha uma cidade viver única e exclusivamente dos repasses federais.
Bárbara Samara Silva - 11.10.2008 - 15:45h
ESTOU DECEPICIONADA COM A CLASSE DE PROFESSORES E EMPREZARIOS DESTA CIDADE, POIS VARIOS DESTA PESSOAS ESTAVAM NO MEIO DESTE VANDALISMO.COMO NOSSOS FILHOS VÃO SER EDUCADOS SE BOA PARTE DE PROFESSORES ESTAVA PARTICIPANDO DESTE ATO TÃO BAIXO, MISQUINHO. O CANDIDATO DEROTADO PODERIA TER EVITADO TUDO ISTO, POIS COM ELE HAVIA PESSOAS EVANGELICAS DA ELITE DE SÃO MATEUS, MAIS FOI INCAPAZ DE CHEGAR E DIZER QUE NÃO ASSIM.PRA MIM QUE VOTEI PELA PRIMEIRA VEZ FOI UMA GRANDE DECEPIÇÃO.FOI TERORIZANTE,

Deixe seu comentário

  (não será divulgado)
500  caracteres restantes

Envie mas informações sobre essa matéria

  (não será divulgado)
500  caracteres restantes
Coordenador:Ananias Ribeiro - ananiasribeiro@meionorte.com
Todos os direitos reservados. meionorte.com
meionorte.com: Anuncie | Cadastre-se | Trabalhe Conosco
Fale conosco: meionorte@meionorte.com | 86 2107.3032
Conheça o Jornalismo do Bem
Resoluçao indicada: 1024 x 768
Aprenda a ajustar sua resolução
Conheça nossa equipe