Imirante
Fechar [x]
Policiais civis e agentes penitenciários entram em acordo e encerram greve em São Luís

Central de Assinantes

Policiais civis e agentes penitenciários entram em acordo e encerram greve em São Luís

A decisão foi tomada pelo Sindicato de Policiais Civis em assembléia geral

Avalie     0 de 5
Diminuir Letra Aumentar Letra
Imirante
A decisão foi tomada pelo Sindicato de Policiais Civis  em assembléia geral
APÓS 43 DIAS
Policiais civis e agentes penitenciários entram em acordo e encerram greve em São Luís
10/07/2008 - 11h09
fonte Imirante www.imirante.com.br



Chega ao fim, depois de 43 dias, a maior greve de agentes e policiais civis do Estado. Com o fim da paralisação, o funcionamento nas delegacias irá voltar ao normal a partir das 7h desta quinta-feira (10).

A decisão foi tomada pelo Sindicato de Policiais Civis em assembléia geral que aconteceu no início da noite de quarta-feira.

Nos próximos dias será publicado decreto com os nomes dos 8 representantes que irão elaborar o Plano de Cargos Carreiras e Salários de policiais, agentes e polícia técnica. Além da elaboração do PCCS da categoria, o Governo também aceitou o pedido de gratificação por trabalho em locais de difícil provimento.

ENTENDA
O impasse entre grevistas e Governo do Estado veio à tona numa troca de acusações em que o Secretário Executivo do Gabinete de Gestão Integrada, Adécio Luís Vieira, ratificou abertura do Governo às negociações da pauta de reivindicações da classe. Entretanto, representantes do Sindicato afirmaram que tudo não passou de estratégia frente à mídia, uma vez determinada realização da negociação somente após o fim da greve.

Mediante a discordância e a falta de negociações, os grevistas recorreram ao Judiciário para que a pauta de reivindicações não fosse vista com descaso.

Na manhã de quarta-feira (9), no Fórum Desembargador Sarney Costa, no Calhau, aconteceu a primeira audiência (com 4 horas de duração), conseqüência da Ação Cautelar movida na 3ª Vara da Fazenda Pública pelo Sindicato sob o Comando de Greve. A Ação solicitou a mediação do Judiciário para que as negociações com o Governo fossem reabertas culminando no fim da paralisação

Estiveram presentes na audiência o representante do Governo, o secretário de Planejamento e Orçamento, Abdelaziz Aboud Santos; o presidente do Sindicato da Polícia Civil (Sinpol), Amon Jensen, o procurador Adjunto do Estado, Oswaldo Cardoso; a representante dos Peritos, Kelly Cristina; a diretora do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Liana Gomes e o presidente em exercício do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Raimundo César Martins.
anuncio     Leia mais sobre Polícia no Jornal Meio Norte. Clique e receba em sua casa.
Avalie     0 de 5
Diminuir Letra Aumentar Letra
comentarioscomentários

Deixe seu comentário

  (não será divulgado)
500  caracteres restantes

Envie mas informações sobre essa matéria

  (não será divulgado)
500  caracteres restantes
Coordenador:Ananias Ribeiro - ananiasribeiro@meionorte.com
Todos os direitos reservados. meionorte.com
meionorte.com: Anuncie | Cadastre-se | Trabalhe Conosco
Fale conosco: meionorte@meionorte.com | 86 2107.3032
Conheça o Jornalismo do Bem
Resoluçao indicada: 1024 x 768
Aprenda a ajustar sua resolução
Conheça nossa equipe