O Presidente Executivo da Companhia Siderúrgica Nacional, Pedro Felipe Borges que controla a Companhia Ferroviária do Nordeste (CFN) afirmou que as obras de construção da ferrovia Transnordestina vão muito bem.
Informou que a construtora EIT será a responsável pela obra de todo o trecho de 110 km de Missão a Salgueiro. O trecho Missão Velha - Pecém ficará pronto tão logo as obras da siderurgia e da refinaria também prontas estiverem. Já os demais trechos da Transnordestina, ligando o Sudeste do Piauí aos portos de Suape, em Pernanbuco e Pecém dependem de licenças ambientais e desapropriações de terrenos, de competência transferida do Governo Federal para os governos estaduais.
O repasse de verbas do Governo Federal à CFN está acontecendo, porém após dois anos de iniciadas as obras somente 22 km foram construídos e ainda sem trilho.