Diário do Nordeste
Fechar [x]
Traficantes ameaçam população em bairro de Fortaleza

Central de Assinantes

Traficantes ameaçam população em bairro de Fortaleza

Os adultos são os mais temerosos, por já entenderem a real noção do perigo

Avalie  
  2 de 5
Diminuir Letra Aumentar Letra
Diário do Nordeste
Os adultos são os mais temerosos, por já entenderem a real noção do perigo
MEDO E SILÊNCIO
Traficantes ameaçam população em bairro de Fortaleza
16/07/2008 - 09h18
fonte Diário do Nordeste www.diariodonordeste.com.br



Não posso falar nada não, só se for para morrer”. A frase, de uma moradora do Conjunto São Miguel, na Grande Messejana, reflete o clima de medo que pode ser presenciado em conversas com comerciantes, donas-de-casas, adultos e crianças que vivem naquela comunidade. De domingo até ontem, três pessoas morreram por conta da disputa entre gangues rivais e pelo controle do tráfico de drogas na região.

Os adultos são os mais temerosos, por já entenderem a real noção do perigo que correm. Já, as crianças se aproximam e falam sem medo, até que alguém os reprima e peça para que eles parem. Durante a tarde de ontem, uma equipe do Diário do Nordeste percorreu as ruas estreitas do bairro e encontrou dificuldade em falar com as pessoas. Alguns pediam que o carro da reportagem não parasse em suas casas.

Temerosa, uma senhora explicou o motivo do silêncio. “Depois que vocês forem embora, eles (criminosos) podem fazer alguma coisa contra quem falar”, disse.

Tentando trazer um pouco mais de tranqüilidade para o bairro, durante todo o dia de ontem, a Polícia Militar reforçou o policiamento, com patrulhas do Batalhão de Polícia de Choque (BP Choque), da Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) e da Força Tática de Apoio (FTA) da 2ª Companhia do 5º Batalhão.

Mesmo com a ocupação da PM no bairro, as pessoas evitam falar sobre as últimas mortes. “A gente sabe, mas não pode falar”, disse um comerciante. A equipe de reportagem ouviu respostas como essa várias vezes. Na praça, onde a PM reuniu o efetivo, a curiosidade fez com que muitas pessoas fossem para a rua.

De acordo com o coronel PM Sérgio Costa, que está a frente do Comando de Policiamento da Capital (CPC), a orientação do Comando Geral, na pessoa do comandante, o coronel PM William Alves Rocha é ocupar essas áreas mais críticas da cidade, onde a incidência de crimes têm sido maior.

Segundo Sérgio Costa, há pelo menos dois meses, o Conjunto São Miguel tem recebido atenção especial, com patrulhamento reforçado tanto durante o dia, quanto a noite.

O oficial explica que por conta de denúncias e dos últimos acontecimentos na área, o policiamento está sendo direcionado, baseado nos levantamentos feitos pelo Serviço de Inteligência da PM.

“Do mesmo jeito que os bandidos só agem quando a Polícia não está por perto, estamos entrando quando eles menos esperam, usando o elemento surpresa”, ressaltou Costa. O oficial afirmou que as operações seguem o levantamento estatístico, que indicam os horários e locais de maior incidência dos crimes. Para Costa, o objetivo principal das ações é prender quem infringir a lei.
anuncio     Leia mais sobre Polícia no Jornal Meio Norte. Clique e receba em sua casa.
Avalie     2 de 5
Diminuir Letra Aumentar Letra
comentarioscomentários

Deixe seu comentário

  (não será divulgado)
500  caracteres restantes

Envie mas informações sobre essa matéria

  (não será divulgado)
500  caracteres restantes
enquetesenquetes
Quem è a Top da semana ?
Flora Portella
Raíssa Freitas
Arianne Sousa
Chrisley Trindade
Ingrid Barroso
Marina Marques
Bruna Beatriz
Shenia Magalhães
Lina Costa
Jacyara Nunes
Coordenador:Ananias Ribeiro - ananiasribeiro@meionorte.com
Todos os direitos reservados. meionorte.com
meionorte.com: Anuncie | Cadastre-se | Trabalhe Conosco
Fale conosco: meionorte@meionorte.com | 86 2107.3032
Conheça o Jornalismo do Bem
Resoluçao indicada: 1024 x 768
Aprenda a ajustar sua resolução
Conheça nossa equipe