Divulgação
Fechar [x]
77 municípios brasileiros podem ter 2º turno.Veja!

Central de Assinantes

77 municípios brasileiros podem ter 2º turno.Veja!

Depois, aparece o PT, que lançou candidato em 57 dos 77 municípios

Avalie     0 de 5
Diminuir Letra Aumentar Letra
02/08/2008 - 14h16 Atualizada em 02/08/2008 - 14h22
fonte G1



O PSOL será o partido com mais candidatos próprios nos 77 municípios brasileiros que têm mais de 200 mil eleitores e podem ter segundo turno, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A legenda concorre em 63 das 77 cidades, ou 81,82% do total.

Depois, aparece o PT, que lançou candidato em 57 dos 77 municípios, o que representa 74,03% do total. PMDB e PSDB concorrem em 41 cidades cada. O PDT soma 23 candidatos, e DEM e PSTU disputam a prefeitura de 21 municípios cada.

Segundo o TSE, também lançaram candidatos nesses 77 municípios o PV (18 cidades), PTB (16), PSB (16), PC do B (14), PCB (14), PPS (12), PRTB (11), PP (11), PT do B (10), PMN (10), PCO (8), PTC (7), PHS (7), PSC (6), PRB (5), PR (5), PSL (3), PSDC (3), PRP (3) e PTN (2).

Os dados ainda podem sofrer mudanças até as eleições, já que o julgamento de pedidos de impugnações pode se arrastar até 25 de setembro, data limite em que todos os recursos sobre pedidos de registro de candidatos devem estar julgados pelo TSE.

O primeiro turno das eleições será no dia 5 de outubro e o segundo, no dia 26 de outubro. Nos municípios com mais de 200 mil eleitores, para se eleger no primeiro turno, o candidato deve obter 50% mais um dos votos válidos.

Apenas duas das 26 capitais estaduais (Boa Vista e Palmas) não têm mais de 200 mil eleitores. São Paulo é o estado com mais cidades em condições de ter segundo turno - 21 -, seguido pelo Rio Janeiro (dez) e Minas Gerais (sete).







anuncio     Leia mais sobre Política no Jornal Meio Norte. Clique e receba em sua casa.
Avalie     0 de 5
Diminuir Letra Aumentar Letra
comentarioscomentários

Deixe seu comentário

  (não será divulgado)
500  caracteres restantes

Envie mas informações sobre essa matéria

  (não será divulgado)
500  caracteres restantes
Coordenador:Ananias Ribeiro - ananiasribeiro@meionorte.com
Todos os direitos reservados. meionorte.com
meionorte.com: Anuncie | Cadastre-se | Trabalhe Conosco
Fale conosco: meionorte@meionorte.com | 86 2107.3032
Conheça o Jornalismo do Bem
Resoluçao indicada: 1024 x 768
Aprenda a ajustar sua resolução
Conheça nossa equipe