11 mil alunos já foram beneficiados com reformas realizadas pela gestão em Timon

11 mil alunos já foram beneficiados com reformas realizadas pela gestão em Timon

Firmando compromisso com a educação municipal, que tem sido a prioridade da Prefeitura Municipal de Timon, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), mais uma escola foi entregue completamente reformada, na manhã da última quinta-feira (30). Dessa vez, foi o Educandário Flores, localizado no bairro Flores.

Ao todo, foram 16 escolas reformadas nesta gestão, e o Educandário Flores, que atende 170 alunos, é a sexta entregue somente este ano. As reformas buscam ampliar o número de alunos assistidos pelas escolas, além de oferecer um melhor acolhimento para os alunos e professores.

Para Dinair Veloso, secretária de Educação, o atendimento da escola para com a comunidade é prioridade da gestão. “Foi feita uma reforma geral no Educandário Flores, ampliamos as salas de aula, adequamos para a climatização e também climatizamos, isto com recursos próprios da prefeitura. Foram 231 salas de aula reformadas, ou seja, beneficiamos 11 mil alunos”, explica.

E o compromisso não se resume à estrutura física das escolas, mas também tem como foco a capacitação profissional. “Temos investido na capacitação profissional de nossos professores e contratando mais servidores através de concursos. Todos com o pagamento em dia.

Foram 160 classificados, e estamos chamando, agora foram 20. O fardamento escolar também está sendo entregue. Tivemos a inauguração de quadras, que são cobertas e com vestiários, e creches”, complementa a secretária.

As melhorias, em grande parte, são com recursos da prefeitura, mas a SEMED também conta com o apoio do Governo Federal. “O foco é o desenvolvimento da educação do nosso município. Além de reformar e ampliar escolas através de nossa equipe de infraestrutura, e dos pequenos detalhes que fazemos em parceria com o PNDE”.

A gestão entende que mais conforto é sinônimo de uma educação de qualidade. “Quando você investe em climatização e reformas, os alunos são melhor atendidos, e a educação ganha com isso. E também a sociedade, com uma formação mais eficaz para os pequenos”, finaliza Dinair Veloso.

Fonte: Jornal Meio Norte