12 mil arquivos da CIA sobre OVNIs estão à disposição da população

Os pesquisadores e curiosos terão muitas horas para pesquisar

Ainda não existem provas concretas para comprovar que os casos de objetos voadores não identificados investigados pelos agentes Mulder e Scully na clássica série Arquivo X sejam baseados em fatos reais, mas os arquivos documentando tais casos ao menos existem – e foram liberados pela CIA. Os documentos do projeto Blue Book, no qual a Força Aérea americana analisou mais de 12 mil casos de avistamento de Ovnis entre 1947 e 1969 foram digitalizados e liberados para os pesquisadores e curiosos.

A disposição desses arquivos X da vida real se deu graças a John Greenwald, um pesquisador que, 15 anos atrás, solicitou a as informações, baseado na lei de Liberdade de Informação. Ele então digitalizou, catalogou e enfim dispôs os arquivos na internet. São mais de 12 mil PDF’s, com relatos, fotos, reportagens da época além das análises da Força Aérea propriamente.

É possível realizar pesquisas através de palavras-chave, ou por cada caso. Os pesquisadores e curiosos terão muitas horas para perder mergulhados nos arquivos. Quem segue ao pé da letra o lema da série Arquivo X e quer acreditar, o prato é cheio – Mulder e Scully terão muito trabalho pela frente.

Image title

Image title

Fonte: Com informações do Hypeness