14ª Marcha contra a Corrupção e Pela Vida sairá de Teresina hoje

A caminhada pretende percorrer a pé 200 quilômetros.

A 14ª Marcha contra a Corrupção e Pela Vida, promovida pela Força-Tarefa Popular, deve sair de Teresina hoje. A caminhada pretende percorrer a pé 200 quilômetros entre Goiânia e Brasília, mais especificamente no Congresso Nacional.

A Marcha, que este ano tem como slogan "Brasil sem corrupção! Faça sua parte!", é realizada desde 2001, tem como objetivo levar reivindicações aos órgãos competentes, como: a Controladoria-Geral da União (CGU), Superior Tribunal de Justiça (STJ) e a Presidência da República.

Francisco Xavier, educador da Força Tarefa Popular, explica que os participantes da Marcha contra Corrupção e Pela Vida acreditam que ao se desviar verbas para o benefício da sociedade é uma forma de tirar vidas.

"A gente tem uma filosofia de que corrupção destrói vidas. Quando se tira da merenda escolar, da educação, da saúde, do transporte, enfim, quando se tira todos os recursos que provêm para o benefício público para a população. E a partir do momento que se tira isso, a gente acredita que está tirando vidas", esclarece.

O educador da Força Tarefa disse que com essa mobilização poderão conscientizar muitas pessoas de que é possível conviver sem a corrupção. "Essa luta é para conscientizar a população de que é possível se evitar a corrupção!", pontua.

Fonte: Márcia Gabriele