149 casas são sorteadas no Tabajaras em THE

149 casas são sorteadas no Tabajaras em THE

O ato de sorteio dos endereços ocorreu na Escola Municipal Mário Faustino.

A Prefeitura de Teresina realizou na manhã de ontem (26), o sorteio dos endereços das 149 famílias contempladas com as unidades habitacionais do Residencial Tabajaras, do programa Minha Casa, Minha Vida.

O ato de sorteio dos endereços ocorreu na Escola Municipal Mário Faustino, que fica em frente ao residencial, na região da Pedra Mole, zona Leste de Teresina.

A previsão de entrega das chaves das casas é dia 31 deste mês, como informa a secretária municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social (Semtcas), Graça Amorim, que comandou o sorteio dos endereços e é também responsável pelo cadastramento e avaliação das famílias para o programa Minha Casa, Minha Vida.

O valor das prestações será equivalente a 10% da renda familiar mensal dos mutuários, sendo de, no mínimo, R$ 50,00, que serão pagas por o período de 10 anos. Além da construção das casas, foram feitas obras de infraestrutura, como pavimentação, redes de energia elétrica, redes de água e fossas sépticas.

Cada casa tem área privativa de 40,44 metros quadrados, com dois quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviço. A dona de casa Elisângela dos Santos foi uma das contempladas, e demonstrou emoção quando seu nome foi chamado durante o sorteio.

“Não vejo a hora de me mudar. Assim que eu receber as chaves de minha casa, farei a mudança o mais rápido possível”, disse ela, que tem uma filha e atualmente mora em uma área de invasão no Loteamento Esperança.

Elisângela foi sorteada para ficar com a casa 06 da quadra C. Na ocasião do sorteio, a secretária Graça Amorim orientou as famílias a visitarem as casas acompanhadas do engenheiro, para verificar se não existe algum problema na estrutura.

“Todos devem receber as casas em perfeitas condições”, disse. Em 2011, foram contempladas 2.855 famílias teresinenses com a casa própria, através do programa Minha Casa, Minha Vida. Foram seis conjuntos residenciais distribuídos nas zonas Leste e Sul da cidade.

O próximo da lista de conjuntos a serem entregues, ainda neste semestre, será o Residencial Miriam Pacheco, com 274 casas, no Bairro Pedra Mole. As casas desse conjunto estão em construção. O programa é fruto de parceria com o Governo Federal, por meio da Caixa Econômica Federal.

Fonte: Dowglas Lima